Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quem vive de passado é museu!

Marisa Fonseca Diniz


Hoje este artigo é uma reflexão às pessoas que sofrem por situações passadas, e não conseguem se libertar das mágoas que foram criadas no coração ao longo dos anos de sofrimento.

Com certeza, em algum momento da vida alguém já escutou a afirmação: “quem vive de passado é museu”, particularmente eu acho que os museus vivem de arte, mas é justificável quando analisamos pelo lado das atitudes humanas. Já percebeu como tem gente que chora por tudo e reclama do que fez ontem e o que colhe hoje? Pois é, quem vive no passado não tem tempo para viver o presente.

Não adianta, se você acredita ou não, a vida é um ciclo e tudo que fizemos ontem reflete em nosso presente e ainda poderá respingar no futuro, por isso a frase “você colhe o que planta” passa a ser uma dura realidade para quem vive de lamúrias ou fez do seu passado uma pista de corrida prejudicando seus vulgos concorrentes.

Para determinadas pessoas o futuro chega muito mais rápido do que para outras, sim, porque ninguém em sã consciência sabe, mas tudo que vivemos hoje já foi traçado bem antes de nascermos, portanto reclamar não resolve nada, pior, ainda deixa o coração estupefato de rancor e a cabeça cheia de embaraços.

Quantas vezes não presenciamos ou somos vítimas de algum ex, que pode ser um colega de trabalho, um namorado ou companheiro sem noção e vingativo que atormenta com suas atitudes violentas e mesquinhas demonstrando toda falta de caráter, e que com o passar do tempo fica doente ou na miséria? Pois é, só quem viveu no mesmo ambiente de um mau caráter ou sem noção sabe o que é sofrer.

De repente, aquela mulher que antes era aprisionada dentro de um relacionamento tóxico e sufocante abre os olhos e vê que finalmente se libertou daquele indivíduo psiquiatricamente perturbado, e isso não tem preço. 

Não podemos nos deixar enganar por certas situações, principalmente quando aquele homem que um dia foi o tão sonhado amor, no qual tenta tirar a liberdade a qualquer custo usando os filhos contra você, neste caso use a justiça a seu favor, pois quem agride e ameaça tem que ser punido.

Na pior das hipóteses, sempre há aquele indivíduo que se casa novamente e cria uma história mirabolante em cima do fracasso passado fazendo com que a ex-companheira seja considerada a louca da história, nunca ele, e pasmem tem mulher que acredita na história e acha que com ela será diferente. Com o passar do tempo, a esposa atual, imatura, acredita que fez um bom negócio, porém na ânsia de manter o partidão ao seu lado, “até que a morte os separe”, começa a perseguir a ex e a maltratar os filhos do relacionamento anterior.

O que muitas esposas atuais desconhecem é que na maior parte das vezes a ex-companheira não quer ter mais nenhum tipo de contato com aquele que um dia lhe fez juras de amor eterno, e no primeiro desentendimento as ameaçou, violentou, espancou ou as traiu, pois com o fim do relacionamento ela se viu livre daquele  demônio, que de príncipe não tinha nada.

Em todo relacionamento que acaba de forma perturbadora temos a ciência de que sempre o lado mais fraco é que sofre as consequências, pois a vítima na boca de um insano se torna ré. O agressor joga a culpabilidade de seus atos sobre a vítima de maneira que possa convencer os mais tolos, e assim continuar denegrindo a imagem do seu desafeto amoroso ou profissional.

É incrível, que com o passar dos anos percebemos que nada mudou, as mulheres continuam sendo inimigas entre si fortalecendo o sexo oposto e defendendo fielmente quem se faz de vítima. A triste realidade é que uma boa parte das mulheres não consegue viver sem um homem ao lado fazendo de tudo para manter um relacionamento, não importando em agir de modo negativo até mesmo afastando os filhos do pai em definitivo, o que denota total fraqueza daquelas que acreditam que um dia mudarão o caráter destes homens perturbados, balela, indivíduo sem caráter não muda, ou seja, suas atitudes insanas podem ficar adormecidas por um tempo, mas basta um simples gatilho para mostrar seu lado cruel com as atuais companheiras.
Enquanto isso, a ex está vivendo a vida livre e feliz de toda opressão passada. 

A família é à base de tudo, porém quando um relacionamento não tem futuro continuar insistindo no erro é esperar o pior no futuro, não se vingue deixe que o curso da vida se encarregue disso.

Vire a página, não guarde rancor, guarde dinheiro, porque no final você ainda poderá realizar todos os seus sonhos sem ter ninguém ao seu lado te perturbando e jogando contra você. Não dependa de ninguém para ser feliz, e se você momentaneamente ficou triste por algo que te fez sofrer, ignore, não dê importância, os filhos em geral reconhecem o valor da mãe e superam a perda do pai vivo.

Não esqueça vaso ruim não quebra, mas com o tempo vai mofando, degradando e trincando. A justiça dos homens pode falhar, mas a divina nunca falha. Não olhe para trás, olhe sempre para frente, porque o passado serve de lição para um futuro melhor.

Isso vale para tudo na vida, principalmente para:

Ø Relacionamentos tóxicos;

Ø  Chefe incompetente que pressiona os funcionários sem saber o que é ser líder;

Ø Colega que se diz ser seu melhor amigo e no final quer ter o seu sucesso;

Ø Aquele seu familiar babaca que nunca te apoiou em nada porque sabe que você é mais competente que ele;

Ø Ex-marido, que acha que a miséria da pensão alimentícia que paga para os filhos é a mesma que você usa para pagar o cabeleireiro, o massagista, a academia, as viagens, o carro, as roupas, os acessórios de grife e as festas;

Ø Esposa ou namorada do seu ex que morre de inveja, e não consegue entender como a idade não chegou para você, já que a cada dia que passa está mais bonita, jovem e bem sucedida;

Ø Aquele vizinho desgraçado que nunca deixa você em paz e ainda por cima risca o seu carro;

Ø E para todos aqueles inúteis que passam pela nossa vida sem deixar nada de bom, a não ser aprendizados de como não ser igual a eles.

Não guarde rancor, guarde amor, porque quem vive de passado é museu, e quem quer ter um futuro digno vive a vida da melhor maneira possível, sem ferrar com a vida de ninguém!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Quem vive de passado é museu! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/06/quem-vive-de-passado-e-museu.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba