Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quando o relacionamento vira um jogo de interesses



Marisa Fonseca Diniz



O mundo gira muito rápido bem como os relacionamentos, as pessoas estão sempre em busca de algo, não importa o quê, pode ser diversão, amizade, trabalho, oportunidades ou até mesmo a tão sonhada cara metade. Enquanto muitos correm para o abraço outros correm do abraço preferindo uma vida muito mais calma.

Nada é como se imagina ser, em algumas situações um simples “oi” pode significar muita coisa ou não significar absolutamente nada. Sutileza pode ser um ótima tática para conseguir o tão sonhado par amoroso, no entanto, nem sempre a vida é um mar de rosas, assim como nem sempre as pessoas são amáveis em algumas abordagens.

Tudo pode fazer sentido ou não, isso depende do ponto de vista de cada um, porém não podemos negar que vivemos em um mundo onde a maior parte das pessoas recorre ao outro apenas por interesses próprios.

O comportamento das pessoas interesseiras vai muito além do imaginável, pois são capazes de tudo para tirar proveito de quem acredita ser a ponta da escada para seu próprio sucesso, ora, nem todas as pessoas são tão ingênuas a ponto de se deixarem levar por qualquer palavra mais adocicada.

As pessoas interesseiras podem ser confundidas com pessoas comuns, porém elas têm algumas particularidades que chamam atenção dos mais observadores. Possuem o hábito de elogiarem os seus alvos de maneira a mostrar que estão interessadas em interagir por admirarem o sucesso alheio. 

Em situações onde o interesse se refere a negócios, trabalho ou oportunidades tendem a concordar com decisões alheias buscando uma proximidade maior para não perder o foco.

Quando o assunto é amizade, os interesseiros investem de maneira ativa criando conflitos e entrando em assuntos privados como se fosse íntimo o suficiente para darem conselhos do que acreditam ser o certo a fazer, além de fazerem comentários da vida alheia sem o menor pudor. Em contrapartida evitam ao máximo falar sobre si ou descrever como é sua própria personalidade. Quando não demonstram certas atitudes duvidosas quanto à seriedade de suas atitudes, por saberem que podem entrar em contradições facilmente.


Sabemos que uma amizade não surge do dia para a noite, muitas vezes depende de uma confiabilidade adquirida ao longo dos anos, engana-se quem acredita que a amizade pode surgir do nada, descomplicada e de modo fácil por meio de algum recurso impessoal, as pessoas que acreditam nessa possibilidade demonstram o seu lado imaturo de ser.

Conhecidos e colegas há muitos, amigos poucos, pois a amizade é uma árdua tarefa de conseguirmos manter por longos anos. No entanto, os interesseiros não são encontrados apenas no campo da amizade, há aqueles que vão além do perceptível e acabam se infiltrando também no meio dos negócios, um campo perigoso para quem pretende tirar proveito de determinadas pessoas apenas visando o sucesso a qualquer custo.

Pessoas interesseiras tem pressa em identificar pontos em comum com aquele na qual almejam tirar algum tipo de proveito, sejam estes pontos positivos ou negativos, pois uma vez identificados podem servir de chantagem para obter o que pretendem. Todo cuidado é pouco, o mais viável é sair de fininho quando perceber que alguém se aproxima com segundas intenções, principalmente quando não se tem tanta intimidade para falar sobre confidências ou segredos de profissão.


E quando o interesse estiver relacionado à intimidade amorosa? O cuidado deve ser o mesmo dos demais, principalmente porque a cada dia que passa mais pessoas estão em busca de alguém que as completam financeiramente, nem tanto pelo amor. Quem realmente tem interesse em encontrar o amor de sua vida não se expõe ao ridículo, e muito menos usa táticas descabíveis para conquistar a qualquer custo uma pessoa debilitada sentimentalmente. A imaturidade de grande parte das pessoas que estão em busca de alguém que satisfaça seus desejos tem feito com que as relações amorosas sejam banalizadas. O dinheiro não pode ser o essencial neste tipo de relacionamento.

As principais características dos interesseiros, a saber, são as seguintes:


Sabe aquele partidão que você fica encantada com ele por parecer uma pessoa de sucesso na vida e faz qualquer mulher se sentir amada pelas regalias que pode proporcionar? Cuidado porque além de proporcionar toda essa extravagância a quem deseja conquistar pode na verdade estar apenas manipulando uma vítima na qual ele acredita tirar algum tipo de proveito seja por beleza, contatos sociais com a inenção de apenas usar e descartar mais a frente quando encontrar alguém mais interessante, às vezes, a vítima acredita que está usando o bonitão quando na verdade é ela que está sendo usada.

Não se engane pessoas interesseiras são como baratas têm em todo lugar e vivem na sujeira!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.





Licença Creative Commons
O trabalho Quando o relacionamento vira um jogo de interesses de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/06/quando-o-relacionamento-vira-um-jogo-de.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba