Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Erros de Projetos Catastróficos, rir é o melhor remédio!



Marisa Fonseca Diniz




A construção civil engloba a confecção de obras residenciais, comerciais, industriais, infraestrutura que inclui pontes, barragens, estradas, aeroportos, ferrovias entre outros. Arquitetos e engenheiros civis participam ativamente na elaboração de projetos da construção civil com a colaboração de técnicos de diversas disciplinas.


Os curiosos em construção civil são os que mais investem na área demonstrando sua criatividade fazendo obras nada talentosas, ou seja, totalmente bizarras. O pior mesmo são os erros de projetos das obras que, invés de serem corrigidas acaba ficando incorporadas as construções.

Fiz um apanhado destas obras ao redor do mundo como um alerta para a melhoria dos projetos, pois além do custo das obras serem altas a visualização é péssima, e denota a falta de responsabilidade dos projetos por seus responsáveis.

Escadas

O perigo de se ter uma escada como esta dentro de uma residência, onde um pé não encaixa no degrau ou pior bater a cabeça na parede, e ainda causar diversos acidentes. 



Uma escada no lado de fora do prédio que não leva a lugar nenhum sem proteção, e o pior uma marquise que protege o que? Uma escada que acaba no teto qual seria a ideia inicial da obra? Para quê serve uma escada debaixo de uma passarela?


A ideia da escada pode parecer ótima, mas erros de projetos fazem com que elas terminem na parede e os degraus sejam totalmente fora das normas. Imaginação fértil é ter uma escada rolante que faça com que as pessoas precisem se deitar nos degraus para poder chegar ao destino, quando não, são apenas projetos que não levam a lugar nenhum ou direto ao teto.



Janela
Porta na janela? Janelas fora do eixo, falhas em projetos ou incompetência profissional?  Como será que o trem passará neste trecho? Levará a sacada junto? 




Banheiro


Olha a intimidade e a criatividade nestes banheiros...

Casa


Nesta casa está tudo errado, as portas estão em tamanho anormal, e a sacada é do estilo puxadinho.

Diversos




Como será que é aberto esta tampa de bueiro?



Este projeto é favorável a uma explosão de gás.



Como ver a rua bem de pertinho, o difícil é saber como sentar neste banco de praça. 




Obras de infraestrutura e seus erros de projetos. 




Por que será que os postes insistem em ficar no lugar errado? Poste no meio da rua, algum desavisado pode se acidentar. E no mar como desviar destes portais? 



Licença Creative Commons
O trabalho Erros de Projetos Catastróficos, rir é o melhor remédio! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/04/erros-de-projetos-catastroficos-rir-e-o.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba