Colorindo as casas ao redor do mundo



Marisa Fonseca Diniz


A cor é definida como uma percepção visual provocada pela ação de feixe de fótons sobre células especializadas da retina, já a cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as moléculas constituintes refletem.

A utilização de cores fortes e de tons variados na pintura de casas é uma característica importante em algumas cidades ao redor do mundo. Laranja, vermelho, verde, azul, amarelo não importa a cor, mas cada uma delas consegue deixar a paisagem mais alegre e os imóveis criam uma aparência moderna.

Estocolmo 


É a maior e mais importante centro urbano, cultural, comercial da Suécia, e é considerada uma das cidades mais coloridas da Europa.

San Juan 



É um dos portos mais importantes de Porto Rico, além de ser  centro industrial, financeiro, cultural e turístico da ilha. A cidade combina diversas cores nas construções mais antigas da cidade dando um destaque especial aos detalhes históricos.


San Francisco



Localizada no Estado da Califórnia, Estados Unido é um dos destinos internacionais mais populares no mundo. A cidade é um centro financeiro e bancário, sendo a 18ª cidade mais rica do mundo e a 9ª dos USA. San Francisco é conhecida pela neblina fria no verão com íngremes colinas, casas com arquitetura vitoriana e moderna destacadas pelas cores vibrantes das fachadas. Além da Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown. 



St.Johns



É uma das cidades mais antigas da América do Norte, situada no Canadá é um dos centros portuários mais importantes do leste do país.



Cinque Terre



É o nome dado a um acidentado trecho de terra localizado na costa da Riviera Ligure, na Itália e muito conhecida pelas casas coloridas. 



As cores têm significados e vale a pena saber o que cada uma delas significa e quais as vibrações que transmitem para quando for pintar um imóvel:





Amarelo:




Significa luz, calor, descontração, otimismo, alegria e simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade.


Azul:




Significa tranquilidade, serenidade e harmonia, porém também pode ser associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor da realeza  e da aristocracia.

Branco:



Significa paz, pureza, limpeza chamada de cor da luz por refletir todas as cores do espectro.

Laranja:



Significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Está associada à criatividade por despertar a mente.

Preta:



Significa respeito, morte, isolamento, medo, solidão.

Roxa:



Significa espiritualidade, magia e mistério, a cor transmite a sensação de tristeza e introspecção.

Verde:



Significa esperança, liberdade, vitalidade simboliza a natureza, dinheiro, juventude, crescimento, renovação e plenitude.

Vermelha



Significa paixão, energia por ser uma cor quente. E está associada ao poder, guerra, perigo, violência por ser elemento fogo.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Colorindo as casas ao redor do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/03/colorindo-as-casas-ao-redor-do-mundo.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário