Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Cemitérios e suas curiosidades ao redor do mundo


Marisa Fonseca Diniz




Parece macabro, mas é um assunto bem interessante e curioso quando imaginamos a quantidade de pessoas que morrem diariamente na Terra.

A Terra possui aproximadamente 7 bilhões e 500 milhões de habitantes, segundo dados internacionais cerca de 55,3 milhões de pessoas morrem a cada ano, quase duas pessoas morrem a cada segundo, ou seja, é muita gente para ser enterrada.

Alguns cemitérios ao redor do mundo possuem algumas curiosidades interessantes, que vale a pena saber, quem sabe assim o tal descanso eterno poderá ser em algum desses relacionados a seguir:

Oriente Médio - Vale da Paz ou Wadi Al-Salaam


Wadi Al-Salaam é considerado o maior cemitério do mundo, sendo um antigo cemitério islâmico localizado na cidade de Najaf, Iraque, fundado no Século VII, o cemitério cobre 1.485,5 hectares de área, quase 15% da cidade. No local há aproximadamente 10 milhões de pessoas enterradas, cerca de 500.000 mil corpos são enterrados lá todo ano.


América do Norte - Calcerton National


Calcerton National é um cemitério nacional dos Estados Unidos situado em Caverton, New York. O cemitério foi criado em 1978  abrange 1.045 hectares de área é o maior cemitério nacional com maior área, o mais movimentado e realiza mais de 7.000 enterros por ano.

Europa Ocidental - Saint Lazarus ou Doina


O cemitério de Saint Lazarus está localizado em Chisinau capital da Moldávia na Europa Oriental ocupa uma superfície de 2 metros quadrado e possui mais de 300.000 túmulos, incluindo 600 abóbodas familiares. O cemitério abriga restos de soldados alemães encontrados na Moldávia, pelo menos mil soldados e oficiais do Wehrmacht foram enterrados em uma parte reservada do cemitério que pertencem ao governo alemão.

Europa Ocidental – Ohlsdorf



O Cemitério de Ohlsdorf está localizado em Hamburgo na Alemanha, considerado o maior cemitério rural do mundo, possui uma área de 966 hectares, e 1,5 milhões de pessoas foram enterradas lá. Apesar da maioria das pessoas enterradas no cemitério sejam civis há também um grande número de vítimas de guerra provenientes de várias nações. Em 1877, o Cemitério de Ohlsdorf foi estabelecido como um local de enterro não-denominacional e multi-regional fora de Hamburgo.

Oceania – Rookwood


Rookwood é o maior cemitério do hemisfério sul, localizado na cidade de Sydney na Austrália foi estabelecido em 1868 e possui uma área de 741.3 acres. Estima-se que 915.000 pessoas foram enterradas e cremadas em Rookwood.

América Latina – Cemitério de Vila Formosa


O cemitério de Vila Formosa foi fundado em 20 de maio de 1949, localizado na cidade de São Paulo, Brasil, é considerado o maior cemitério da América Latina e ocupa uma área de 763.175 m2. Desde a sua inauguração já foram sepultados mais 1,5 milhão de pessoas.


Ásia - Lac Hong Vien



Lac Hong Vien está localizado no Vietnã, Ásia, localizado em nove colinas com nove riachos naturais, o cemitério assemelha-se a uma  tartaruga marítima gigante. As sepulturas são organizadas com base em estudos de feng shui, e o interessante neste cemitério é que eles oferecem um serviço de enterramento de água para acelerar o processo de decomposição, onde o impacto ambiental é de apenas 30% se comparado com a cremação.

Que tal fazer uma visita a esses lugares e decidir qual edificação  será o seu descanso eterno?



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Cemitérios e suas curiosidades ao redor do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/02/cemiterios-e-suas-curiosidades-ao-redor.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba