Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Viajando pelas avenidas mais longas do mundo


Marisa Fonseca Diniz


Há certas avenidas ao redor do mundo que mais parecem estradas, mas a definição de ambas se distingue em alguns pontos. Avenida é o nome dado a uma via urbana larga ou extensa que tem maior relevância dentro de uma cidade que permite grande circulação de veículos, enquanto a estrada é um caminho largo que atravessa certa extensão territorial ligando dois ou mais pontos, onde transitam pessoas, veículos ou animais.


Yonge Street ou Highway 11 está localizada em Toronto no Canadá com 86 km de comprimento em sua maior parte é uma rua comercial, embora muitos argumentem que a rua possua quebras ao longo do trecho, mesmo assim é considerada a mais longa do mundo. 



A história da da Yonge Street começa quando o tenente-governador da Upper Canadá – província de Ontário, John Graves Simcoe, ordenou a construção da avenida para que fosse considerada uma das grandes atrações do Canadá. O início da avenida começa a partir da sede do jornal Toronto Star, onde se encontra uma placa que traz o ano em que a via foi construída, 1976, e na calçada está os dizeres “This is the start of Yonge Street” – Aqui é o começo da Yonge Street.

A Avenida Brasil localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, é considerada a mais longa do país com 58 km e passa por 27 bairros da cidade. A avenida tem início na Rodoviária Novo Rio e termina no bairro Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.



Apesar de ser considerada uma via estratégica devido o fluxo de mais de 250 mil veículos por dia é também considerada a avenida mais perigosa da cidade devido à quantidade de assaltos na região.

Curiosamente a Avenida Sapopemba na cidade de São Paulo, Brasil, é considerada a segunda maior do país e a terceira mais extensa no mundo com seus 45 km ligam dois municípios. A avenida se inicia na cidade de São Paulo e termina na cidade de Ribeirão Pires.

A origem da famosa via urbana se originou no início do século XIX quando ainda era chamada de Estrada de Sapopemba e ligava a zona rural ao centro da cidade de São Paulo, porém em 1954 o então prefeito da cidade sancionou a Lei nº 4.484 que alterou o nome da estrada para Avenida Sapopemba.



O nome Sapopemba é de origem tupi da junção das palavras sapo, que significa raiz e pem, anguloso, ou seja, raiz angulosa. Sapopemba é o nome popular de uma árvore da família das Eleocarpáceas da mata atlântica, que possui 20 metros de altura e raízes tubulares. 


A Avenida Sapopemba assim como a Avenida Brasil também é considerada uma via perigosa aos pedestres devido o alto número de atropelamentos.

A Avenida 9 de julho na cidade de Buenos Aires, Argentina, é considerada a via urbana mais larga do mundo com seus 140 metros de largura. A construção da avenida começou em 1912 e foi concluída em 1930, o nome da avenida é uma homenagem a Declaração da Independência da Argentina em 9 de julho de 1816.



A via urbana é muito conhecida no mundo todo não apenas por ser uma avenida larga, mas também ter diversos monumentos históricos importantes da cidade como é o caso do Obelisco Buenos Aires que foi inaugurado no ano de 1936.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Viajando pelas avenidas mais longas do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/viajando-pelas-avenidas-mais-longas-do.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba