Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Curitiba, a cidade sustentável


Marisa Fonseca Diniz


Curitiba é a capital do estado do Paraná localizado na região sul do Brasil, a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense e aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico.
O clima da cidade é temperado, com temperaturas médias abaixo dos 18º C nos meses de inverno, sendo comum ter frente fria vinda da Antártida e da Argentina que leva a cidade tempestades tropical no verão e ventos frios no inverno.


Curitiba situa-se na floresta ombrófila mista que é composta por estepes feitas de gramas e árvores de madeira que se entremeia por capões de florestas com araucária, além de várzeas e matas ciliares. Há muitas áreas compostas por bosques e parques municipais que protegem os rios da região, tais como: rio Barigui e o rio Iguaçu.

É a sexta capital mais populosa do Brasil, e com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDH-M do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, sendo o décimo maior do país, ou seja, 0,856.


Curitiba possui altos índices de educação e baixo analfabetismo, além de investir em qualidade de vida e transportes integrados, sendo considerada a cidade mais sustentável da América Latina. É considerada "A Melhor Cidade Brasileira Para Negócios", segundo ranking elaborado pela revista Exame, em parceria com a consultoria Simonsen & Associados.
A cidade possui polos indústrias de tecnologia e informática, o que a fez se destacar e receber o prêmio "Polo de Informática" concedido pela revista Info Exame em julho de 2011.
Curitiba é uma cidade cultural com diversos museus, teatros, bibliotecas, além de exposições e eventos artísticos que acontecem na cidade.
As principais atrações turísticas da cidade são:

Museu Paranaense


Fundado em 25 de setembro de 1876, o museu é a primeira grande instituição histórica do Estado e a terceira do Brasil. Ocupa 4.700 m2  com várias salas de exposições históricas do acervo, além das salas temporárias organizadas dentro de temáticas com contexto histórico e social. Possui também biblioteca, auditório, laboratórios, salas para cursos e loja cultural.

Museu Oscar Niemeyer



Inaugurado em 22 de novembro de 2002 na cidade de Curitiba é um complexo de dois prédios instalados em uma área 35.000 m2 , sendo 19.000 m2 dedicados à área de exposições da Arquitetura aliada à Arte.

Museu Alfredo Andersen


A instituição preserva e divulga as obras do pintor, escultor, decorador, cenógrafo, desenhista e professor norueguês radicado no Brasil, Alfredo Andersen. 

Jardim Botânico


Inaugurado em 5 de outubro de 1991 possui 178.000m2 de área protegida e constituída por plantas cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas com a finalidade de estudo e pesquisas. Possui a famosa estufa de 458 m2 inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que abriga vegetais característicos das regiões tropicais. A estufa é emoldurada por um imenso jardim em estilo francês com canteiros geométricos faz parte da paisagem chafarizes e a escultura intitulada "Amor Materno" do artista João Zaco.

Teatro Ópera de Arame

Inaugurado em 1992 foi construído em estrutura tubular, e é um espaço que integra a natureza ao local. A Pedreira Paulo Leminski fica ao lado do teatro, que foi palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos da cidade de Curitiba.

 Passeio de Trem Turístico

A ferrovia Curitiba – Serra do Mar – Morretes – Paranaguá é um passeio que representa a engenharia do século XIX com riqueza de detalhes. São 108 km de trilhos que liga a cidade de Curitiba as cidades litorâneas paranaenses.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Curitiba, a cidade sustentável de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/curitiba-cidade-sustentavel.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba