Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

A beleza das praias de Moçambique


Marisa Fonseca Diniz


Moçambique ou República de Moçambique é uma ex-colônia portuguesa localizada no Continente Africano banhado pelo Oceano Índico ao leste e faz fronteira ao norte com a Tanzânia, a noroeste com a Zâmbia e Malawi, a oeste com o Zimbabwe e a sudoeste com a África do Sul e a Suazilândia, sendo Maputo a capital do país.

Moçambique é um país jovem tendo sua independência de Portugal em 25 de junho de 1975, a população atual é de 29. 700. 543 espalhadas em 801. 590 km2 de extenso territorial, sendo o idioma oficial, o português. O país é rico em recursos naturais, tais como: carvão, ferro e gás natural, além de recursos hídricos quase inexplorados.

O clima do país é úmido e tropical influenciado pelo regime de monções advindo do Oceano Índico e pelas correntes do canal de Moçambique. Na capital do país, Maputo, as temperaturas médias variam em julho de 13 a 24ºC e em fevereiro de 22 a 31ºC. O tempo quente e úmido é excelente para quem escolhe as praias de Moçambique para usufruir do sol. Entre tantos locais no país, há alguns que valem a pena conhecer, a saber:

 Ilha de Moçambique 
A Ilha de Moçambique é uma cidade insular situada na província de Nampula na região norte do país. A ilha é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO por possuir uma rica história.

Quirimbas


O arquipélago com mais de 50 pequenas ilhas no Oceano Índico são conhecidas como Quirimbas e se estendem ao longo da costa da província de Cabo Delgado ao norte do país. A maior e mais populosa ilha é a Ibo, assim como onze ilhas fazem parte do Parque Nacional dos Quirimbas com 7.500 km2, que abrange seis distritos da província de Cabo Delgado. 

Arquipélago de Bazaruto


O arquipélago de Bazaruto é um grupo de ilhas no Oceano Índico localizado ao longo da costa de Moçambique com aproximadamente 55 km do Continente Africano.

Macaneta

Macaneta é a praia mais próxima a Maputo, a capital de Moçambique ficando apenas a 40 km da cidade. A praia pe virgem e o mar bem agitado com água quente. 

Ponta Mamoli 
Ponta Mamoli é um paraíso pouco conhecido no país localizado a 25 km da fronteira da África do Sul e a 18 km da Ponta do Ouro com areia dourada e coberta de verde é o destino preferido daqueles que procuram tranqüilidade. Ponta Mamoli está localizada na Província de Maputo ao longo do Oceano Índico com uma extensão de 2 km.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho A beleza das praias de Moçambique de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/a-beleza-das-praias-de-mocambique.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba