Ih...Sumiu!

O café com reflexão de hoje vai para aquelas pessoas que do nada aparecem em nossas vidas, nos fazem muito bem, mas que de repente...

Marisa Fonseca Diniz



Já reparou que tem pessoas que do nada somem? Não, não foram arrebatadas, apenas somem, desaparecem do mapa, e ninguém consegue nem saber para onde foram... Não atendem mais o celular, não respondem mensagens, e-mail, nada, e nem mesmo os amigos ou familiares sabem para onde a pessoa foi, ou seja, viram fantasmas.

Muitos com certeza já tiveram algum amigo que estava feliz com o novo emprego ou relacionamento e do nada....ué cadê? Sumiu?Sim, saiba que isso é muito comum e faz parte da personalidade de muitas pessoas, sumirem, não deixarem rastro, e pior, nem avisam para onde vão, depois de algum tempo, que pode ser meses ou anos, reaparecem do nada, e quando questionadas nem respondem, saem pela tangente, ou seja, não dão satisfação para ninguém.

E têm aquelas outras pessoas que somem para sempre, deixando todo mundo em desespero, sem chances nem de saber por onde começar a busca. 

E por que as pessoas somem? Elas podem sumir por vários motivos, desde um amor não correspondido até uma oportunidade de um novo projeto longe de onde moravam. Não há uma explicação precisa, mas sumir faz bem para algumas pessoas, que preferem ficarem sozinhas, isoladas, pois alivia dores, é um período de transformação para ficar mais concentrado em novos projetos, oportunidade de conhecer novas pessoas, amores, novos negócios, lugares, estudar, desafios...

Às vezes as pessoas já vão dando sinais de que irão sumir, mas nem sempre reparamos devido à correria do dia-a-dia, estamos sempre tão cansados que nem conseguimos reparar nos pequenos detalhes.  As pessoas que gostaríamos que sumissem, nunca desaparecem, infernizam, atrapalham, perturbam a nossa vida, nossos negócios, e não tem jeito de livrarmos delas, aliás, quanto mais torcemos para elas irem embora, mas insistem em ficar.

Gente falsa, perturbada, sugadora de energia demora tempos para sair dos nossos caminhos, em compensação pessoas boas entram em nossas vidas, nos consolam e de repente somem do nada, são anjos que entram apenas para nos auxiliar durante um tempo e como num sopro desaparecem e geralmente nunca voltam. Bom mesmo é quando há seres que entram nas nossas vidas nos transformam no melhor que devemos ser nos fazem bem e ficam conosco até o fim da nossa jornada, mas aí é pedir demais, não?!

As pessoas boas vão logo embora, mas as ruins, ah estas nunca se vão...sempre ficam além do previsto!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário