O maior ovo de Páscoa do mundo



A Páscoa está chegando e quando nos referimos a  esta data tão importante, não podemos pensar apenas nos símbolos criados em referência a ela, mas também o significado desta festa é importante ressaltar.

Páscoa significa passagem, e comemora a ressurreição de “Jesus Cristo”. A Sexta-Feira Santa é celebrada para relembrar a crucificação de Jesus e o Domingo de Páscoa é a celebração da ressurreição, e a aparição de Jesus aos seus discípulos.

A data da Páscoa foi estabelecida pelos romanos através do decreto do Concílio de Niceia. A celebração da Páscoa foi determinada para acontecer no domingo após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera no hemisfério norte.

Os judeus celebram a Páscoa – Pessach como sendo a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito. As festividades iniciam na tarde do dia 14 do mês lunar de Nisan.

A Páscoa é uma festa cristã e é comemorada em diversos países, na Espanha a Páscoa é chamada de Pascua, na Itália Pasqua e na França Pâques.

Alguns símbolos foram instituídos a festa, tais como o coelho que significa fertilidade, e o ovo que representa o início da vida.


Alguns países se orgulham em cultivar estes símbolos, tanto é que muitos confeccionam ovos gigantes para representar a data. O guiness book registra que o maior ovo de chocolate feito até hoje pesava 7.200 kg com uma circunferência de 19,6 m, sendo o ponto mais largo de 3,65 m. Este ovo foi produzido por Tosca da Itália em 2011.

Quem não gostaria de se deliciar com um ovo de chocolate gigante desses?

Um comentário: