Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Apaga a luz, por favor...


Marisa Fonseca Diniz


O artigo de hoje é uma reflexão do que pode acontecer com qualquer pessoa nos dias atuais, principalmente quando se deparam com pessoas sem noção pelo caminho. A inutilidade pela falta do que fazer no dia-a-dia faz com que algumas pessoas se sintam tão importantes, que não percebem o quanto atrapalham a vida alheia.

É certo que escritores tem maior facilidade em tirar das experiências diárias lições de vida, que em geral são compartilhadas com outras pessoas. No entanto, vale lembrar que nem sempre as situações diárias podem trazer algum benefício, principalmente quando se depara com pessoas invejosas e maléficas, o que faz com que qualquer escritor se questione se é real ou fictício tais situações.

A falta de inspiração pode ser suprida pelas experiências positivas ou negativas do dia-a-dia, sejam elas conflitantes ou não, tudo é muito relativo e vai depender exclusivamente de cada um. O fato é que qualquer pessoa está sujeita a situações equivocadas e inusitadas. Pessoas enraivecidas com alguma situação podem atravessar o caminho de qualquer um e sem motivo aparente começar atacar, acusar ou até mesmo denegrir a imagem alheia por prazer.. Falsas acusações e difamações demostram o quanto quem pratica esta ação se encontra em desequilíbrio emocinal e espiritual.

A dúvida que fica é saber se quem prática tal ação faz por prazer, maldade ou tem o hábito de prejudicar gratuitamente as pessoas para se sentirem fortes perante as adversidades da vida. A falta de bom senso em acreditar que estão acima de tudo e todos as faz crer que estão imunes a qualquer punição.

Uma grande parte das pessoas que agride verbalmente ou cria  situações inusitadas que prejudicam outros possuem baixa autoestima, em geral, a inveja é uma das principais causas destas ações impensáveis. Todo mundo quer ter o que outro lutou para conquistar, mas ninguém quer pagar o preço.

A situação se torna tão constrangedora à pessoa que é alvo da maldade, que quando o autor da ação é questionado, acaba se embaralhando todo em desculpas, e não percebe que a mentira patológica é uma das principais causas do problema para que tudo na vida dê errado.

O pior é que a falta de bom senso de quem prejudica outros gratuitamente pode ao longo do tempo também fazê-los de vítima de outros individuos tão maldosos quanto eles. Não satisfeitos muitos tem um comportamento petulante por nunca assumirem os prórpiros erros mentindo deslavadamente, e por fim saem de vítima da história que eles mesmos articulam para chamar a atenção para si mesmos.

Quem se acha o último biscoito do pacote é porque não sabe que o último nunca chegará a ser o primeiro, e em geral vem todo estraçalhado, o que faz com que sejam descartados ou sirvam de alimento para os pombos.

Sentir prazer em prejudicar alguém é algo inconcebível até porque muitas pessoas estão mais preocupadas em desenvolver suas atividades e escolhas sem perder tempo com algo que só traz dissabores. A vida precisa ser um bom exemplo a ser seguido e não um emaranhado de confusões e intrigas, que fazem com que as pessoas se sintam oprimidas e insatisfeitas com o que acontece de ruim com elas

A vida precisa ser leve, ações necessitam ser positivas, a fim de que nada faça com que as pessoas percam o foco, pois é sábido que boas atitudes prosperam e dão bons frutos. É necessário refletir antes mesmo de pensar em denegrir a imagem das pessoas. Por favor, apague a luz e mude o alvo, porque ninguém vive em função de ações negativas, as pessoas estão mais preocupadas em fazer o bem e investir tempo em tudo que as satisfazem!

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#comportamento #reflexao
#behavior #reflection
#comportamiento #reflexion

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Apaga a luz, por favor... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/10/apaga-luz-por-favor.html.




Comentários

  1. Amei o teu texto, retrata muito bem a nossa realidade atual. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. De fato, a maldade corre solta, e o prazer em prejudicar profissionalmente alguém geralmente tem base em algumas premissas: inveja, ciúme e... o FANTÁSTICO "APAGA A LUZ dessa estrela pois está a ofuscar meu brilho!" ( pura competição egolátrica )

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba