Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

As ilhas mais perigosas do mundo


Marisa Fonseca Diniz



A natureza sempre foi muito rica em fauna e flora, no entanto, pode ser enigmática, principalmente quando pensamos sobre as ilhas ao redor do mundo. O homem sempre foi apaixonado por aventura, morar em uma ilha deserta longe do barulho das grandes cidades passa ser um sonho, principalmente quando pensamos na quantidade de ilhas perigosas que existem. Neste artigo, vamos conhecer algumas dessas inapropriadas para para conhecer.

Ilhas Queimada Grande e Pequena – Brasil 



As ilhas estão localizadas a cerca de 35 quilômetros do litoral do estado de São Paulo entre as costas das praias de Itanhaém e Peruíbe. As ilhas são desabitadas e tem acesso proibido pela Marinha do Brasil. A Ilha da Queimada Grande tem aproximadamente 430.000 m2, altitude máxima de 206 m e topografia irregular. Não há praias, apenas costões rochosos, a ilha possui um farol automático instalado na parte mais plana da ilha, que é controlado e conservado pela Marinha do Brasil.



A Ilha da Queimada é considerada a ilha mais perigosa do mundo devido a grande quantidade de cobras da espécie endêmica Jararaca-ilhoa, considerada pelos cientistas como a cobra mais venenosa e potente do mundo. A ilha recebeu o nome de queimada, porque no passado, pescadores da região ateavam fogo na vegetação costeira, a fim de afugentar as cobras e poderem desembarcar em terra firme.


As águas profundas ao redor da ilha possuem diversas espécies de peixe, tais como garoupas, caranhas, budiões e também tartarugas-marinhas.

Ilhas Izu – Japão


As ilhas Izu formam um arquipélago de 12 ilhas vulcânicas, sendo 9 delas habitadas, elas estão localizadas em cima de três placas tectônicas, que provocam atividades vulcânicas m níveis elevados. No ano de 1953 houve uma grande erupção que causou a morte de 53 pessoas, e em 2000 a ilha precisou ser evacuada devido a erupções vulcânicas. O problema da ilha é que os moradores precisam carregar máscaras para se protegerem da alta emissão de gases tóxicos, principalmente o enxofre, que podem subitamente aumentar quando menos se espera.

Ilha Ramree – Myamar


A ilha é separada do continente pelo estreito Like, que fica a 150 m de largura, o ponto mais alto é Zikha Taung, a 305 m de altura do monte situado perto da costa ocidental no sul da ilha.

Durante a II Guerra Mundial um fato lamentável ocorreu, a Batalha de Ramree foi travada durante janeiro e fevereiro de 1945, no final da batalha soldados japoneses foram forçados a ebtrar nos pântanos que cercam a ilha, sendo habitat de diversos crocodilos de água salgada. Mais de 800 soldados foram devorados pelos animais, segundo o Guiness World.

Ilhas Farallon – Estados Unidos


As ilhas são afloramentos rochosos de formação granítica que partem da costa continental. O bloco foi arrancado ao sul de sua posição atual da placa do Pacífico.
O litoral das Ilhas de Farallon fica a 40 km de São Francisco, e entre os anos de 1946 e 1970 foram usadas como depósito de lixo radioativo. Estima-se que mais de 48 mil barris tenham sido lançados no local, o perigo que o lixo radioativo apresenta ao meio ambiente é incerto. As ilhas são habitadas por elefantes marinhos que atraem numerosos tubarões brancos.

Ilhas Marshall – Micronésia


As ilhas Marshall são compostas por 29 atóis e 5 ilhas como Ratak Chain na parte oriental e Ralik na parte ocidental. As Ilhas Marshall foram palco de diversos testes nucleares realizados pelos Estados Unidos entre os anos de 1946 e 1958 estendendo-se até 1960. Os testes causaram uma série de problemas de saúde à população. Na Ilha do Bikini os alimentos produzidos tinham altos níveis de radiação, o que causou a desabitação da ilha.




Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho As ilhas mais perigosas do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/06/as-ilhas-mais-perigosas-do-mundo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba