Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Chocolateiras famosas ao redor do mundo



Marisa Fonseca Diniz


Não há nada mais agradável do que saborear um delicioso chocolate, seja quente, frio ou em barras é um produto que cai muito bem em qualquer época do ano, seja no inverno ou no verão.

O chocolate amargo que é mais puro possui ingredientes energéticos, tais como a teobromina que estimula o sistema neuromuscular e favores as funções renais e cardíacas aliviando o cansaço intelectual.

O chocolate é facilmente digerido devido às gorduras que entram em sua composição, sendo 39% de ácidos graxos não-saturados, 37% de ácido oleico e 2% de ácido inoléico indispensáveis ao organismo. O chocolate também possui dosagem correta de vitaminas, principalmente do grupo B, além de cálcio e fósforo.

Que tal incluir na sua próxima viagem de férias algumas chocolateiras e aproveitar para beber um delicioso chocolate? Aqui vão três sugestões imperdíveis.

Angelina – França


O confeiteiro Antoine Rumpelmayer fundou a chocolateira Angelina em 1903 em homenagem a sua filha. Por mais de um século o local foi construído em cima da reputação de um local sofisticado. Assim que abriu, Angelina tornou-se o lugar da aristocracia parisiense.


O interior foi desenhado pelo famoso arquiteto Belle Epoque Edouard-Jean Niermans, que combina elegância, charme e requinte criando um senso de romantismo e poesia. Angelina é um espaço requintado tranquilo e sereno.

Rivoire – Itália 

Por mais de um século Rivoire é sinônimo de qualidade, tradição e prestígio. Enrico Rivoire era fabricante de chocolate da família real de Sabóia em Florença, quando era a capital da Itália. Em 1872 abriu ao lado da Piazza della Signoria um pequeno espaço para oferecer aos clientes um chocolate florentino produzido inteiramente de forma tradicional com uma velha receita secreta.


Artistas, políticos, aristocratas e celebridades começaram a frequentar o local para saborear iguarias finas e o chocolate florentino. Depois de mais de um século Rivoire ainda mantém sua fama de tradicional, onde florentinos e turistas de todo o mundo frequentam o espaço e saboreiam o chocolate, a pastelaria fina e os cocktails.

The City Bakery – USA 


O melhor chocolate quente de Manhattan está no The City Bakery, que vale a pena visitar. A loja serve doces, chocolate e organiza um festival anual do chocolate quente em fevereiro. Para aqueles que querem uma solução rápida a padaria também oferece outros pão doce de chocolate.

#chocolaterias #famosas #turismogastronomico #mundo
#world #famous #foodtour #chocolateries
#tourgastronomico  #fama #mundial
 #cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications 
Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Chocolateiras famosas ao redor do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2015/07/chocolateiras-famosas-ao-redor-do-mundo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba