Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Cidades submersas e suas histórias fantásticas



Marisa Fonseca Diniz


O mistério de Atlântida sempre despertou a curiosidade de muitas pessoas, porém nunca ficou provada a sua real existência passando a ser apenas uma lenda. Há diversas cidades ao redor do mundo, que não são uma lenda como a Atlântida e está há vários anos submersos, tais como:

Yonaguni



A ilha que fica ao lado mais ocidental do Japão e é famosa por suas formações rochosas. Yonaguni foi descoberta na década de 1980 por mergulhadores locais, que a encontraram submersa a costa sul das ilhas Ryukyu próxima da costa de Taiwan, apesar de haver certas controvérsias de que seja uma formação natural, Masaaki Kimura professor de sismologia da Universidade de Ryukyu defende a tese de que seriam ruínas com cerca de 2.000 anos construídas por mãos humanas. As formas geométricas e os ângulos são muito bem calculados, provavelmente tenha pertencido alguma civilização.  Em 4 de maio de 1998, um terremoto atingiu parte da ilha e revelou novas estruturas em forma similar aos zigurats da Mesopotâmia.

Heracleion



A cidade egípcia de Heracleion foi submersa pelo Mar Mediterrâneo há 1200 anos e está a 30 pés abaixo da superfície do mar em Abu Qir Bay no Egito, segundo pesquisadores.

Port Royale



Localizada na Jamaica, Port Royale era uma cidade sob domínio espanhol, considerada o centro da navegação e comércio sofreu um sismo em 7 de junho de 1692 que fez com que 2/3 da cidade afundasse no mar caribenho, onde mais de 3000 pessoas morreram, ou seja, metade da população da época.

Igaratá



A cidade de Igaratá Velha no Estado de São Paulo, Brasil recentemente fez ressurgir suas ruínas devido a seca que atingiu a região do rio Jaguari. A cidade foi submersa em 1969 quando começou a construção dos reservatórios usados para gerarem energia na região do Vale do Paraíba e do Sistema da Cantareira.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Cidades submersas e suas histórias fantásticas de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/03/cidades-submersas-e-suas-historias.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba