Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

A vida é feita de fases...



Marisa Fonseca Diniz



A vida é feita de fases, quando pequenos queremos vencer o mundo com nossos carrinhos de controle remoto, cavalos de madeira, aviões de plásticos e videogames e o nosso melhor amigo é o urso de pelúcia, no entanto nem atentamos para a necessidade de crescer, aprender e quem sabe virar adultos muito melhores do que os nossos próprios pais.


Quando adolescentes nos revoltamos por não nos sentirmos mais crianças e não compreendemos que não temos asas para voar longe de tudo aquilo que nos perturba ou nos deixa impacientes. Os responsáveis ficam de cabelo em pé com toda essa rebelião e deixam de compreender que um dia eles também foram assim cheios de dúvidas e perturbações.

O tempo passa e quando nos damos conta nos tornamos adultos imaturos e cheios de cobrança, então aquela fase da revolta e  sonhos acaba ficando para trás, mas o medo chega e nos deixa apavorados perante as responsabilidades que aos poucos somos obrigados a assumir.


Quando nos tornamos adulto o que mais queremos é ganhar dinheiro e sair pelo mundo a fora viajando, conhecendo pessoas, curtindo a vida adoidada, mas aí nos damos conta que nada disso é possível se não estudarmos e trabalharmos. E percebemos que a fase da revolta não ficou na adolescência, que nossa opinião ficou ácida e nem sempre somos aceitos pela sociedade.

A vida vai passando e as oportunidades vão encolhendo, novas gerações vão surgindo e quando percebemos já estamos velhos demais para lutar por algo que no passado nos era tão importante.


No meio do caminho algumas pessoas preferem pegar um atalho, nem sempre sendo a melhor solução, mas por parecer mais fácil, casam-se e formam uma família, enterram de vez os sonhos na esperança de que um dia tudo poderá ser diferente. Porém, aqueles que preferem pegar o caminho mais árduo, não tem tempo de pensar o quanto o tempo voa, não desistem de realizar seus sonhos, apesar de saber que irão cair e se levantar muitas vezes quando falharem. 


Sem dúvida nenhuma é preferível seguir adiante mesmo sabendo que há tropeços ao longo da vida, sem mais nem menos com o tempo percebemos o quanto entramos em atrito com pessoas que possuem opiniões totalmente diferentes, e que nada nos irá acrescentar. Não vale a pena se estressar com certas situações, portanto não deixe que as atitudes negativas do dia-a-dia permitam que o melhor de si suma perante as adversidades.

Ah! A vida é muito mais que apenas um suspiro, ela é feita de fases, oportunidades, aprendizados, experiências, conhecimentos e leveza. Quando a vida é levada de maneira branda percebe-se que a paz é muito mais importante do que a agitação da mente, que nos perturba e nos deixa confusos perante a responsabilidade de sermos perfeito em tudo o que fazemos ou falamos.

Que todas as fases sejam muito mais do que um degrau, e sim um novo aprendizado. Que não tenhamos medo de cair quando nossas pernas perderem o equilíbrio. Que a nossa mente não nos traía quando o que mais precisamos é ter sabedoria. Que a nossa alegria seja maior que a cobrança que a sociedade nos faz diariamente para sermos apenas um boneco manipulado.


A vida passa rápido demais e cabe a cada um de nós saber aproveitar da melhor maneira, não deixando nos influenciar pelas imposições alheias, pois todos nós temos o livre arbítrio para escolher o que nos parece ser o melhor, caso nossas escolhas sejam errôneas cada um de nós pagará o preço por elas, mas com certeza o aprendizado será muito maior do que a manipulação que imputa algo que não nos dá nenhum tipo de garantia e muito menos proveito.  

Que a fase atual pelo qual estamos vivendo seja eterna enquanto dure. Que erremos e acertemos quantas vezes for necessário, que transformemos a rejeição em aceitação, que acima de tudo sejamos paz invés de acidez. Que nada e ninguém destrua o nosso sorriso ou tire a nossa calma, que sejamos mais ser do que ter e que o amor caminhe conosco por onde formos!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho A vida é feita de fases... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/02/a-vida-e-feita-de-fases.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba