Os piores desabamentos da “construção civil”


Marisa Fonseca Diniz


O descaso com as obras da construção civil por parte de autoridades públicas e particulares é um problema que acomete vários países, neste artigo reuni alguns acidentes da construção civil.

Em abril de 2013, um prédio de oito andares que abrigava fábricas de roupas e um shopping center desabou na periferia da capital de Bangladesh matando 87 pessoas, e deixando centenas de feridos.


Em fevereiro de 1998, o Edifício Palace II, no Rio de Janeiro desmoronou destruindo 44 apartamentos, um dos pilares de sustentação do prédio estava danificado. Oito pessoas morreram soterradas e 150 ficaram desabrigadas.


Em agosto de 2013, dois prédios desabaram na cidade de Baroda na Índia matando seis pessoas e deixando mais de trinta pessoas desaparecidas.


Em janeiro de 2013, no centro da cidade do Rio de Janeiro, o prédio Liberdade desabou matando 22 pessoas, obras no 9º andar provocaram a queda do edifício, pois quatro das oito paredes derrubas eram estruturais e ajudavam a sustentar o peso da construção. 


Em janeiro de 2011, na cidade de Belém no Brasil, o Edifício Real Class de trinta e cinco andares em fase final de acabamento desabou deixando 20 vítimas. Chovia e ventava muito no momento do desabamento. A destruição foi total, danificou a estrutura de edifícios e casas na vizinhança, além de danificar a rede elétrica. 


Em julho de 2008, oito trabalhadores morreram no desabamento de um prédio de quatro andares em construção na província central de Hubei, na China.


O desmoronamento de um prédio no centro comercial na Filadélfia, Estados Unidos, em junho deste ano, deixou seis mortos e treze feridos, devido um erro do operador de guindaste. 


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Os piores desabamentos da “construção civil”de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/os-piores-desabamentos-da-construcao.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário