A beleza da natureza: “formações rochosas”


Marisa Fonseca Diniz

Os relevos são formas que sobressaem da crosta terrestre, concebidas através de forças internas e externas. As forças internas, também conhecidas como endógenos corresponde aos vulcões, os movimentos tectônicos e os abalos sísmicos que agem de dentro para fora da Terra. As forças externas conhecidas como exógenos dependem das seguintes ações: chuvas, rios,  geleiras, animais e as ações do homem que modificam a superfície terrestre agindo sobre as formações rochosas.

Vejas as 6 principais formações rochosas criadas pela natureza:



The Pinnacles: o Parque Nacional de Nambung na Austrália possui milhares de pilares de calcário formadas ao longo de 30.000, as mais diversas formas foram moldadas pelo vento.



Wave Rock: localizada na Austrália é um relevo de granito multicolorido em forma de onda gigante formado há mais 2.700 milhões de ano.



Percé Rock: é um grande bloco rochoso situado no Golfo de Saint Lawrence, onde a aparência lembra um grande navio afundando. 


James Bond Island: Ko Tapu é uma pequena ilha na Tailândia com diversos picos rochosos com mais de 20 metros acima do nível do mar. A ilha ficou conhecida como James Bond devido o cenário ter sido utilizado no filme James Bond. 


The Wave: é uma formação rochosa de arenito localizada no Arizona, Estados Unidos, com formas coloridas, acidentadas e ondulantes.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho A beleza da natureza: “formações rochosas”de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/a-beleza-da-natureza-formacoes-rochosas.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário