Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Pessoas tóxicas sugam a alma de canudinho


Marisa Fonseca Diniz


Pare tudo que está fazendo agora, feche os olhos e pense em quantas vezes perdeu a paciência no trabalho, nas redes sociais ou até mesmo em uma roda de amigos com pessoas que necessitavam de atenção imediata por acreditarem que seus problemas eram maiores do que tudo? A vida nos ensina a ser pacientes, isso é um fato, mas nem sempre conseguimos controlar nossos ataques de ira por conta de situações ou pessoas tóxicas.

Há alguns anos atrás escrevi um artigo sobre pessoas tóxicas, que recomendo a leitura, Corra de Pessoas Perturbadas e Vingativas, e agora neste artigo relato situações nada agradáveis com pessoas que conseguem sugar de canudinho a alma e a paciência de qualquer indivíduo, sem o menor constrangimento.

Não se engane achando que este tipo de situação aconteça apenas com algumas pessoas ou regiões, ou seja, pode acontecer com qualquer indivíduo e em qualquer região do planeta, afinal pessoas sem noção existem aos montes esparramados mundo afora.

A difícil arte de entender as pessoas e suas conversas pode fazer com que qualquer indivíduo seja vítima de uma pessoa que está à espreita para aplicar um golpe, seja, financeiro, de trabalho, amoroso todos juntos ou separados. Em um primeiro momento podemos nos deixar levar sem perceber o real motivo das conversas dissimuladas e perturbadoras,  no entanto, depois de algum tempo percebemos que tudo não passa de uma cilada para prender as vítimas.

Todo mundo tem alguma situação semelhante para contar, o que nos faz pensar até que ponto chega a crueldade humana. Uma conversa desprentensiosa com histórias fabulosas, cheias de tragédia familiar, suicídios, abandono, pessoas desesperadas por um emprego, incompreensão familiar e tudo não passa de um jogo, por trás de toda esta fantasia pode existir uma pessoa mentalmente perturbada, portanto todo cuidado é pouco em situações como estas.

O tempo é o senhor de tudo, depois de um determinado período, percebe-se que em uma reportagem de denúncia aparece o nome daquela pessoa que meses atrás tentou te ludibriar com conversas sem noção, mas do que depressa a vítima desaparece sem deixar rastros por medo, ou seja, a pessoa não tem caráter e estava tentando engalfinhar uma pessoa inocente em um trama de golpes.

Quando encontrar uma pessoa como essa pela frente suma, pois pessoas dessa natureza são capazes de tudo. Não pense que é algo irreal, pessoas dissimuladas e tóxicas sempre criam táticas convincentes, mais do que depressa a vítima saiu de cena por medo de algo pior acontecer com sua vida e a de sua família, pois quando descobriu por meio de terceiros o verdadeiro motivo desse emaranhado se assustou em saber que tudo aquilo fazia parte de uma trama armada para extorquir dinheiro. 

O que aprendemos com tudo isso? Pessoas tóxicas não medem esforços para prejudicar quem quer que atravesse o caminho delas, suas ações são repugnantes, usam e abusam de situações e pessoas como bem querem e para piorar denigrem a imagem de pessoas inocentes. Se precisarem difamar, mentir e inverter a situação para saírem de vítimas, não medirão esforços para isso, mesmo sendo os vilões da história.

Quando escutamos histórias como estas muitas vezes temos o costume de apontar o dedo para a vítima sem perceber que colocamos o vilão da história em posição de santo, quando na verdade deveria ser o contrário.

Relacionamentos sejam profissionais ou pessoais quando não acrescentam em nada se tornam abusivos e tóxicos e podem causar danos enormes, por isso quando se deparar com alguém que supostamente quer passar a imagem de bom samaritano, investigue, pois pessoas boas não tendem a ter várias personalidades como aqueles que sugam nossa alma e paciência de canudinho.

Que as experiências desagradáveis nos sirvam de lições para serem compartilhadas com aqueles que desconhecem a maldade do ser humano, pois qualquer pessoa pode ser vítima de uma pessoa dissimulada, tóxica e abusiva.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Pessoas tóxicas sugam a alma de canudinho de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/07/pessoas-toxicas-sugam-alma-de-canudinho.html.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba