Viajando para Christchurch

Marisa Fonseca Diniz


Não há nada melhor do que conhecer lugares distantes e diferentes, melhor ainda se a localização escolhida ficar em uma ilha da Oceania. A cidade de Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a sede da Região de Canterbury.

Imagine estar em uma cidade totalmente inglesa, porém fora da Inglaterra? 

Assim é a cidade de Chrisrchurch, planejada em meados do século XVIII para ser uma cidade modelo foi nomeada pela Associação de Canterbury e atualmente possui um pouco mais mais de 389.000 habitantes sendo considerada a terceira maior cidade da Nova Zelândia ficando atrás apenas das cidades de Auckland e Wellington. 


Christchurch significa em português “Igreja de Cristo”, a Cathedral Square é o coração da cidade, a arquitetura do local é em estilo neogótico. A cidade é plana e o transporte mais popular é a bicicleta, onde há diversas rotas de ciclovias.


Há diversos cafés nas calçadas ao longo da Avon River. O charme dos bondes que passam pelo centro da cidade em direção ao centro comercial destaca a infra-estrutura organizada do local. 


Os Cantabrians como são conhecidos os moradores de Chrisrchurch se orgulham pelo seu time de rúgbi CrusadersAos interessados em conhecer mais sobre o rúgbi, projetos ou negócios associados a este esporte coletivo não deixem de acessar o site da  D&K Negócios


As principais atrações de Christchurch são as seguintes:





Parques e Zoológicos entre outros. 

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Um comentário:

  1. Muito boa postagem amei de coração o seu blog. abraços

    ResponderExcluir