Ghost Writer, o que é isso?


Marisa Fonseca Diniz



A expressão inglesa Ghost Writer significa escritor fantasma em português, e é a profissão de muitos escritores anônimos que emprestam seu talento de escrever a outras pessoas. Em geral, as pessoas que contratam este tipo de profissional fantasma são indivíduos que tem certo grau de importância na sociedade, mas não tem tempo ou jeito para escrever.

O ghost writer é um profissional que recebe remuneração por seu talento, nunca assina o que escreve, ou seja, a autoria é sempre de quem o contratou e pagou por seu trabalho, por isso é considerado um escritor fantasma. O interessante é que nesse caso ninguém fica sabendo quem é o escritor fantasma que está por trás de artigos e obras literárias.

Nem todos os escritores preferem fazer este papel, mas há aqueles que ganham altos valores pelo trabalho feito. Eu, por exemplo, já fui procurada por diversos escritores anônimos interessados em escrever meus artigos, porém eu amo escrever e tenho identidade própria, e nunca me interessei em ter um escritor fantasma escrevendo meus artigos por isso todos os meus artigos são de minha autoria e registrados.

E você se submeteria a este papel?

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Ghost Writer, o que é isso? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário