Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Salvador, a capital da alegria


Marisa Fonseca Diniz


Salvador é a terceira cidade mais populosa do Brasil, capital do Estado da Bahia localizada na região nordeste do país. Fundada em 29 de março de 1549 como São Salvador da Bahia de Todos os Santos foi a primeira capital do Brasil Colônia.

Salvador possui região metropolitana mais rica da região nordeste em PIB nominal, além de possuir mais de 2.418.005 milhões de habitantes. É o município mais populoso da região Nordeste, além de ser a terceira cidade mais populosa do Brasil.

O Centro Histórico de Salvador iconizado pelo bairro do Pelourinho é conhecido pela arquitetura colonial  portuguesa que data dos séculos XVII ao XIX tendo sido declarado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO em 1985, além de possuir aspectos culturais de grande influência africana.


A capital baiana fica localizada na região hidrográfica do Atlântico Leste, e a água que abastece a capital vem da Barragem da Pedra do Cavalo, no Rio Paraguaçu e dos rios Joanes e Ipitanga localizados na região metropolitana de Salvador. O relevo de Salvador é acidentado e cortado por vales profundos, além de ser cortado por planícies e estar a oito metros acima do nível do mar.

Salvador possui praias paradisíacas conhecidas no mundo todo, tais como: Itapuã, Porto da Barra e Praia dos Artistas  onde a temperatura da água é agradável. O clima é de floresta tropical sem estação seca com precipitação média de 2.144 mm anuais.
Os pontos turísticos de Salvador são:

Mercado Modelo 


É um local onde se encontra desde lembrancinhas, rendas, berimbaus e qualquer outro tipo de artesanato da região.
Farol de Itapuã 


É uma torre troncónica em ferro fundido com 21 metros de altura com assente em barra de concreto ligada à praia por uma ponte também de concreto. O farol é pintado com barras horizontais pintadas de branco e vermelho.

Elevador Lacerda  

É o primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 8 de dezembro de 1873, com cerca de 63 metros de altura que separa a cidade alta da baixa de Salvador, onde do alto de suas torres é possível avistar a Baía de Todos os Santos, o Mercado Modelo e o Forte de São Marcelo.

Forte de São Marcelo

Também conhecido como Forte do Mar foi erguido sobre um pequeno banco de arrecifes a cerca de 300 metros da costa fronteiro ao centro histórico da cidade. 

Farol da Barra ou Farol de Santo Antonio

Localiza-se na antiga ponta do Padrão, possui 22 metros de altura, e é pintada em barras nas cores preto e branco acoplado ao Museu Náutico.

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #brasil #tourism


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Salvador, a capital da alegria de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/02/salvador-capital-da-alegria.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba