As maravilhas do Brasil


Marisa Fonseca Diniz


Brasil oficialmente é conhecido como República Federativa do Brasil é o maior país da América Latina e da América do Sul. Foi descoberto no ano de 1.500 durante a expedição portuguesa liderada por Pedro Álvares Cabral. O país é delimitado pelo oceano Atlântico a leste, ao norte pela Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa; a noroeste pela Colômbia, a oeste pela Bolívia e Peru, a sudoeste pela Argentina e Paraguai e ao sul pelo Uruguai. A língua oficial do país é o português.

O território brasileiro é cortado pela linha do Equador e pelo Trópico de Capricórnio. A topografia brasileira é formada por morros, montanhas, planícies, planaltos e cerrados. O clima é predominantemente tropical.

A população brasileira conforme censo registrado em 2010 é de um pouco mais de 190.000.000 de habitantes, sendo a região sudeste a mais populosa. A cidade de São Paulo é a cidade mais rica do país e a maior da América Latina, seguida por Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A capital federativa do Brasil é Brasília, e situa-se na região centro-oeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário