Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

As maravilhas do Brasil e as maiores cidades do país


Marisa Fonseca Diniz



Brasil, oficialmente conhecido como República Federativa do Brasil é o maior país da América Latina e da América do Sul. Foi descoberto no ano de 1.500 durante a expedição portuguesa liderada por Pedro Álvares Cabral. O país é delimitado pelo oceano Atlântico a leste, ao norte pela Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa; a noroeste pela Colômbia, a oeste pela Bolívia e Peru, a sudoeste pela Argentina e Paraguai e ao sul pelo Uruguai. A língua oficial do país é o português.
O território brasileiro é cortado pela linha do Equador e pelo Trópico de Capricórnio. A topografia brasileira é formada por morros, montanhas, planícies, planaltos e cerrados. O clima é predominantemente tropical.
A população brasileira conforme censo registrado em 2022 é de 211 milhões de habitantes, sendo a região sudeste a mais populosa. A cidade de São Paulo é a cidade mais rica do país e a maior da América Latina, seguida por Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A capital federativa do Brasil é Brasília, e situa-se na região centro-oeste do país.
As dez maiores cidades do Brasil estão distribuídas nas regiões mais populosas, sudeste, sul, norte e nordeste, sendo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife e Porto Alegre subsequentemente.
A cidade de São Paulo é a capital do Estado de São Paulo e está localizado na região sudeste do Brasil. É a cidade mais populosa do país e de toda a América do Sul, além de ser o principal centro financeiro, corporativo e mercantil. O 21º maior PIB do mundo é da cidade de São Paulo, representando isoladamente o 1º lugar de todo o PIB arrecadado no país.
A cidade de São Paulo foi fundada em 1.554 pelos padres jesuítas. É considerada uma cidade de grande influência nacional e internacional, além de ser vista como uma cidade com alto grau cultural, econômico e político do país. A cidade contém várias atrações turísticas mundialmente famosas, as principais são:

Museu de Arte de São Paulo - MASP 

Museu de Arte de São Paulo fundado em 1947 e está localizado na Avenida Paulista. O prédio do museu é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira. O acervo do museu é composto por mais de 8 mil peças, que reuni trabalhos importantes da arte europeia, e pequenos conjuntos da arte africana, asiática e brasileira.

Parque do Ibirapuera 


É o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, e foi inaugurado em agosto de 1.954 em comemoração ao quarto centenário da cidade. O parque conta com ciclovia, quadras iluminadas, pistas de cooper, e ampla área cultural. A área total do parque é de 1.584 km².

Memorial da América Latina


Inaugurado em março de 1.989 é um importante centro cultural, lazer e político da cidade de São Paulo.

Jardim Botânico


É uma extensa área de mata atlântica dentro da cidade de São Paulo com mais de 360.000 m².

Museu da Língua Portuguesa 


É um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na região central da cidade de São Paulo.

Museu do Ipiranga 


É um museu de relevância histórica, onde expõe um vasto acervo de mobiliário, objetos e obras de arte da época da Independência do Brasil.

Pinacoteca


Fundada em 1.905 é um dos mais importantes e antigos museus de arte da cidade de São Paulo. Com mais de 30 exposições de arte por ano, recebe aproximadamente mais de 500 mil visitantes.

Avenida Paulista 


Localizada nos limites das regiões centro-sul, oeste e central da cidade de São Paulo em uma das regiões mais elevadas. Considerada um dos principais centros financeiros da cidade também é um polo econômico, cultural e de entretenimento.

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #tourism #Brazil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba