Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Prefira a solidão ao dragão


Marisa Fonseca Diniz



Se você está desesperado porque não encontra o principe encantado ou a bela adormecida, então eu sujiro ler este artigo do início ao fim, porque nem sempre o mancebo ou a moçoila podem chegar em um cavalo branco, e sim no lombo de um dragão. Dragão pode ser interpretado  como o apelido para uma pessoa muito feia tanto na aparência como no cérebro. 

O fato é que a sociedade tem por costume rotular  as pessoas, no entanto não há nada pior na vida do que ficar com um dragão cuspindo fogo ao lado, ou melhor cuspindo asneiras, principalmente quando se depara com um ser que não possui absolutamente nada de proveitoso, ou seja, não e inteligentes, bonito, prestativo, educado, charmoso, trabalhador, a não ser um verdadeiro homem as cavernas.

Corra deste sujeito porque não vale nada, cospe fogo por onde passa e faz um estrago danado. Chega como se não quisesse nada, cheio de estória para contar na intenção de enganar os mais desavisados. Por pior que seja o momento da vida, o desespero nunca foi a melhor saída para se conseguir alguém para compartilhar os momentos felizes ou tristes, pois em geral a fragilidade faz com que pessoas mal intencionadas se aproximem para tirar proveito da situação.

Assim como acontece nos relacionamentos profissionais, os pessoais não ficam atrás do risco e perigo que se corre com alguém que nada tem a acrescentar, portanto antes de sair à caça de alguém para satisfazer os desejos, pense na possibilidade de desviar de certas pessoas que podem trazer problemas futuros.

O dragão é um animal que é representado por uma cauda de serpente com garras e asas, uma espécie de lagarto gigante que solta fogo pela boca. Se pensarmos no dragão em sentido figurado vamos perceber que para algumas culturas este réptil pode ter fontes sobrenaturais de sabedoria e força como também pode ser considerado uma fera destruidora, ou seja, pode ter má índole.

A baixa autoestima é uma das principais causas das relações destrutivas, o medo da solidão e a constante cobrança da sociedade faz com que uma boa parte da população se lance de cabeça em relacionamentos fugazes e sem nenhum tipo de estrutura psicológica. Por isso, muitas pessoas preferem namorar dragões, mesmo sabendo que as consumirá até a alma do que ficarem sozinhas, uma vez que a grande maioria das pessoas não está preparada para enfrentar a sociedade e preferindo correr riscos.

Não há nada mais gratificante do que a própria companhia, principalmente quando se olha para dentro de si e vê que as próprias ações acrescentam boas coisas na vida e também na vida das pessoas ao redor. Saber se preservar e esperar o tempo certo para ter um relacionamento que trará felicidade sem se preocupar com o amanhã é o grande diferencial das pessoas que preferem a solidão aos dragões.

A autoestima elevada nestas horas faz toda a diferença, pois não é qualquer coisa que se ajustará ao lado daqueles que buscam algo a mais do que uma mera companhia, vamos pensar melhor no que estamos fazendo com a nossa vida hoje, para não nos arrependermos amanhã do que deveríamos ter feito, ou seja, exclua em definitivo as opções indesejáveis!

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#humor #relacionamento #comportamento
#humor #relationship #behavior
#comportamiento

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 Licença Creative Commons
O trabalho Prefira a solidão ao dragão de Marisa Fonseca Dinizestá licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/11/prefira-solidao-ao-dragao.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba