Dê um basta nessa sua vidinha chata, e se mude para Zadar


Marisa Fonseca Diniz


Cansado da sua vidinha chata? O que você está fazendo para sair desse tédio? Nada? Ah não! Já pensou que as melhores oportunidades sempre chegam àqueles que estão sempre dando uma repaginada na própria vida sem ter medo de ser feliz? Pois é, quando vai começar ter atitude de gente e começar tudo do zero?

Quantas pessoas reclamam diariamente da falta de oportunidades, e quando estas batem na porta se espantam por medo de assumir riscos ou porque estão tão acomodados com aquela vidinha sem sal ou porque acham que não estão preparados para assumi-las? Saiba que isso é muito mais comum do que se possa imaginar, as pessoas em geral detestam inovar, preferem continuar naquela situação cômoda de saber que os resultados sempre chegam sem muito esforço.

Pessoas acomodadas que reclamam da falta de oportunidades são as que mais desperdiçam chances de crescer, sempre ficam naquela vidinha medíocre, reclamando de tudo e todos, e não mudam suas atitudes, na pior das hipóteses reclamam de que são injustiçadas e a vida não colabora para se darem bem, será?

Que tal mudar-se para uma nova cidade ou país, onde há possibilidades de se ter melhores e maiores emoções? Conhecer novos lugares e pessoas talvez seja a melhor solução para sua vidinha chata.

A sugestão de cidade fica do outro lado do oceano Atlântico e para falar a verdade é uma localização maravilhosa, que vale a pena fazer as malas e fugir para lá, se puder, sem volta.


Zadar é uma cidade da Croácia localizada na costa leste do Mar Adriático com aproximadamente 75 mil habitantes, o paraíso dos brasileiros, não tem como não se apaixonar. A arquitetura da cidade possui grande influência italiana, e o centro histórico é murado com ruas pavimentadas em mármore. Kalelarga é a rua principal da cidade, aconchegante como tantas outras na cidade, onde há muitos restaurantes, cafés e galerias de arte.


O Gourmet Kalelarga é um daqueles lugares que vale a pena jantar, apesar de simples possui uma carteira de vinhos variada e o cardápio é recheado de boas opções da cozinha mediterrânea, tais como a costeleta de vitela com legumes grelhados e para complementar não deixe de saborear a torta de pistache com chocolate.


O Caffe Bar Toni é um daqueles locais que vale a pena ir, pois fica localizado estrategicamente na esquina entre duas ruas movimentadas no centro de Zadar. O caffe bar é um ambiente ideal para encontrar os amigos e aproveitar para beber ou comer algo.

Zadar é uma cidade imponente com traços medievais e possui diversos pontos turísticos, além dos aconchegantes bares, cafés e restaurantes.  Uma das principais atrações é assistir o por do sol ao som de um órgão gigante que é tocado pelas ondas do mar. Essa obra é feita por degraus de mármore que ficam abaixo da água do mar, onde ficam os tubos com as cavidades que aos serem tocadas pelas ondas do mar ou pelo vento produzem sons harmônicos. Ao lado fica um grande painel luminoso e colorido, que ao absorver a luz solar durante o dia gera a energia para o show de luzes durante a noite, maravilhoso, vale a pena assistir o por do sol acompanhado pelo o som do órgão marítimo.

Agora para quem é apaixonado por arquitetura com certeza não pode deixar de visitar alguns pontos turísticos muito interessantes de Zadar, como a Porta Terrafema, Igreja de São Donato, Forum Romano, Porta Marina e não se esqueça de dar uma passadinha no mercado de Zadar, imperdível.


O mercado é como uma feira aberta com diversas bancas com cheiros, sabores, onde se encontra de tudo, carnes, peixes, frutas, legumes, verduras, guloseimas e não deixe de experimentar as especialidades, principalmente o queijo.


Gostou do que viu? Ou prefere continuar com essa sua vidinha chata sem emoções? Se você gostou e quer dar uma paginada na vida vem para Zadar aproveitar o por do sol!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Dê um basta nessa sua vidinha chata, e se mude para Zadar de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/11/de-um-basta-nessa-sua-vidinha-chata-e.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário