Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Toda história tem dois lados...


Marisa Fonseca Diniz


Ou mais lados, o que não se pode é escutar apenas uma versão da história, todos os envolvidos tem a própria razão ou culpa, não importa se são fracassos ou vitórias. O importante é sempre agir com paciência em tudo que se faz, parar alguns minutos para refletir quem está ou não dizendo a verdade.

Se a situação é conflitante e se escuta apenas um dos lados corre o risco de fazer pré-julgamentos desnecessários. A condenação gratuíta de quem quer que seja acaba por mostrar  uma certa fragilidade por não aceitar a história. É necessário observar e analisar todas as situações e colocações, e saber que nem sempre quem se queixa está com a razão.

Relacionamentos sejam pessoais, profissionais ou amorosos em algum momento podem perder o encanto, e nessas horas o melhor a fazer é deixar tudo as claras para que no futuro não aja pendências e nem resquícios de algo que ficou mal resolvido.

Deve-se ter sabedoria em se colocar no lugar do outro, e ver o que pode chatear em um relacionamento, acusar indiretamente alguém por não ter tido paciência ou ter errado, não vai fazer com que negócios sejam fechados, por exemplo. Saber as causas do insucesso dos negócios no decorrer do tempo, pesquisar referências, projetos antigos e ir atrás de empresas lesadas ou que foram bem sucedidas neste campo faz toda a diferença.

Assim como acontece nos negócios é passível de acontecer na vida pessoal, pois todos erram, nem sempre se acerta na primeira. Apague da memória conselhos negativos, pois se fossem bons todo mundo venderia, e não daria de graça. Há muita gente que se diz amigo, mas na hora que mais se precisa de um ombro para se lamentar, caem fora.

Lembre-se, o verdadeiro amigo não sente inveja, se ele tiver que chorar por uma causa, ele vai fazer e num traíra apontando o dedo na cara e fica dizendo que o colega é um inútil. Amigos são  irmãos do coração, um sempre compra a briga do outro, sempre estando disposto para ajudar de qualquer maneira, vai atrás da verdade, escuta os lados envolvidos.

Tem muita gente por aí se dizendo amigo, mas na hora que o calo aperta é o primeiro a te largar na rua da amargura. Faça da história um caminho reto e não de curvas tortuosas, nada é perfeito, mas os tropeços podem virar lições de vida.

Deixe os pensamentos negativos de lado, entenda, que recomeçar faz parte da vida, se for necessário recomce sempre que necessário, mas não se junte com quem vive prometendo sucesso e não faz nada para ajudar. Escute a si mesmo, analise e veja se está tomando as decisões certas, verifique se o que acontece no presente não é uma consequência das atitudes erradas do passado, mude, queira o melhor, se aproxime de pessoas que mesmo rudes possam te acrescentar algo de positivo.

Se afaste de tudo aquilo que te leva para trás, trate sua alma, seu corpo e apague todos os pensamentos que não te fazem bem. Se afaste daquilo que te tira do foco, seja humilde acima de tudo e reveja seus conceitos do que é certo ou errado. Saiba perdoar e pedir perdão quando for necessário, saiba ouvir, use a inteligência para seu próprio bem, e fuja de tudo aquilo que atrasa sua vida.

Não se esconda dos problemas, não afunde a sua cabeça na terra achando que é o melhor a fazer, enfrente os problemas de cabeça erguida. Não se acovarde, assuma todos os seus compromissos e seja uma pessoa que se orgulhe de si mesmo, e nunca se deixe enganar por qualquer um dos lados da conversa, do negócio ou do relacionamento!

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#aprendizados #saberescutar
#learning #knowinghowtolisten
#aprender #saberescuchar

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Toda história tem dois lados... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba