Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Cada um no seu quadrado, não invada a vida alheia


Marisa Fonseca Diniz



Cada um no seu quadrado é o que deveria ser, mas temos tantos entendidos no mundo que fica até difícil saber em que quadrado cada um vive. Se em algum momento da vida alguém estiver precisando de um ombro amigo para desabafar sobre a vida o melhor é buscar ajuda profissional de um psicólogo. Quando buscarmo uma pessoa qualquer para desabafar caímos na tentação de falar mais do que devemos sobre, o que pode gerar conflitos e até mesmo dar a entender que qualquer um tem o direito de escutar e de falar o que bem entender, gostando ou não desta situação.

A internet veio para unir pessoas, mas nem sempre esta união pode ser algo bom, principalmente quando o assunto é compartilhar assuntos íntimos em rede sociais, o que pode vir a despertar a curiosidade de pessoas mal intencionadas, que sentem no direito de fazer comentários maldosos e maliciosos. Certos assuntos jamais devem ser compartilhados em redes sociais e muito menos sair falando sobre a intimidade de relacionamentos.

A inveja tem ouvidos e muitas pessoas adoram uma fofoca, principalmente daquilo que ouvem e leem sem ter qualquer intimidade com o interlocutar. Invadir a privacidade alheia é algo inadmissível seja em uma rede social ou no dia-a-dia de alguém. Cada pessoa tem seus problemas e suas particulariedades e não cabe a ninguém dar palpites sem ter sido chamado para isso. Expor a vida em público é uma escolha de cada um, no entanto, vale a pena ressaltar que quando as pessoas optam pelo silêncio, a possibilidade de ter a sua vida invadida por desconhecidos é menor, pois não há combustível para a faísca.

A vida é muito curta para permitir que qualquer pessoa invada a privacidade e critique as ações diárias, simplesmente porque acreditam que possam fazer tudo que a eles é permitido. Pessoas sem noção há em todos os lugares e nas redes sociais, o número é bem maior.

Invadir a privacidade alheia pode ir muito mais além, pois a falta de bom senso faz com que algumas pessoas não percebam o mal que podem estar fazendo a outras, ainda mais por ninguém é melhor que o outro, e muito menos tem o direito de fazer críticas ou dar conselhos sem ter sido solicitado. Se cada um cuidasse da própria vida sem invadir a individualidade alheia com certeza teríamos menos contendas e guerras na face da Terra.

A etiqueta do bom senso diz que respeito traz melhores resultados do que as contendas e conselhos desnecessários. 

#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#comportamento #privacidade
#behavior #privacy
#comportamiento #privacidad


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Cada um no seu quadrado, não invada a vida alheia de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/08/cada-um-no-seu-quadrado-nao-invada-vida.html.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba