Viva o hoje e perca-se em seus sonhos!


Marisa Fonseca Diniz


Quem disse que é proibido sonhar, mesmo sabendo que a vida pode em 1 segundo fugir das mãos? Com certeza quem falou isso não sabia como é bom viver, mesmo sabendo que o futuro talvez nunca chegue.

Quantas vezes não lemos frases soltas por ai dizendo que a vida não passa de um sopro ou de um filme em preto e branco ou colorido? Só quem passa pela vida sabe o quanto é importante abrir os olhos e perceber que continua vivo. A vida tem a cor que a gente pinta, não importa se é preto e branco, colorida, o importante é viver como se hoje fosse o último dia.

Ignore o passado, viva o hoje como se fosse o último dia de vida e não pense no futuro. Se alguém te acusar de algo que você fez no passado, esqueça porque você não vive mais lá. Sabe aquela frase que quem vive de passado é museu? Então, siga adiante e se perca nos seus sonhos sem se preocupar com o que acontecerá amanhã, não sofra por antecipação, não vale a pena.

Jogue tudo pra cima e saia correndo como criança inocente pelo mundo, não se importe com o dinheiro, porque viajar pelos sonhos é de graça, basta sonhar e realizar, quando puder, quando quiser, seja mais que vencedor e viva, porque viver é mais importante do que tudo.

Não se arrependa de nada, senão aconteceu do jeito que imaginou é porque não era para ser. Saboreie todos os seus desejos mais íntimos, mesmo que pareçam muitos obstáculos pelo caminho, pois quanto maior a luta, maior é a vitória.

Ignore as críticas, as acusações e as humilhações, pois é justamente isso que ajuda no amadurecimento. Seja simples, humilde e siga adiante, ignore o que faz mal e não se deixe contaminar com quem faz questão de te derrubar.

Saiba que a vida é como uma gangorra, uma hora em cima outra embaixo, tudo que plantares colheras, essa é a regra da vida, portanto viva hoje como se o amanhã não existisse.

Aprenda a agradecer tudo de bom e ruim que acontece na sua vida, pois crescemos com as derrotas e com as vitórias, nada de pensar apenas em ter, primeiro seja e de preferência diferente de todos os demais, porque quem faz a diferença, se destaca na multidão.

Não queira ser igual aos outros, seja diferente, seja você mesmo, o que os outros pensam de você ou sobre você, não importa, o que importa mesmo é saber que são os sonhos que nos fazem ser a diferença que tanto procuramos.

Viaje pelas asas do vento e seja feliz, pois quem ama a si mesmo sabe a importância que é respirar, sentir, olhar, falar e sonhar. Ah sonhar... perca-se e viva o hoje sem medo do futuro, porque ninguém sabe se amanhã estará aqui para dar continuidade a história!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 Licença Creative Commons
O trabalho Viva o hoje e perca-se em seus sonhos! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/06/viva-o-hoje-e-perca-se-em-seus-sonhos.html.




Nenhum comentário:

Postar um comentário