Pizzas e mil sabores


Marisa Fonseca Diniz

Não tem nada mais gostoso do que num sábado a noite sair com os amigos e comer uma pizza. A origem da pizza não vem da Itália e sim dos egípcios, onde a mistura de farinha com água dava a consistência da massa em formato de pão. Essa delícia só chegou à Itália na Idade Média através dos fenícios, no início a pizza era feita de ervas e azeite de oliva, porém os italianos acrescentaram tomate e deram a forma a qual hoje esta delícia é conhecida.

A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália servida com ingredientes baratos e vendida por ambulantes, a receita era conhecida por “matar a fome”, a massa era de pão e era coberta por toucinho, peixes fritos e queijo.

Segundo a Conde Nast Traveler os melhores locais no mundo para se comer uma boa pizza são:

Chicago, Illinois;


New York, New York;


Roma, Itália;


Orlando, Flórida;


Nápoles, Itália;


New Haven, Connecticut;


Veneza, Itália;


Edmonton, Canadá;


Florença, Itália;


Palermo, Itália;


Milão, Itália;


Filadélfia, Pensilvânia;


Los Angeles, Califórnia;


Las Vegas, Nevada.


Concordam?

Gosto não se discute, mas ainda prefiro as pizzas do Brasil. O Dia da Pizza é comemorado no Brasil no dia 10 de julho, mas todo dia é dia de comer uma boa pizza, seja de massa fina ou grossa, salgada ou doce, não importa desde que sejam bem recheadas e apetitosas! Já pediu a sua?

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.















Nenhum comentário:

Postar um comentário