O melhor café do eixo Rio – São Paulo

Marisa Fonseca Diniz

Os apaixonados por café e que estão sempre se deslocando no eixo Rio de Janeiro – São Paulo seja a trabalho ou a passeio, com certeza não podem deixar de dar uma passadinha pelas cafeterias mais famosas das cidades.  Desde as mais tradicionais as mais modernas todas elas possuem algumas particularidades que valem a pena conhecer.


A mais tradicional e antiga cafeteria do Rio de Janeiro foi fundada em 1894 por Manoel Lebrão e Joaquim Borges de Meireles, imigrantes portugueses. A Confeitaria Colombo está localizada no centro da cidade maravilhosa ocupa um majestoso salão, onde a arquitetura possui um toque de Art Nouveau com enormes espelhos de cristal trazidos da Antuérpia e emoldurados com  em madeira de jacarandá.

Eleita entre os 10 mais belos cafés do mundo em tempos áureos teve clientes como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek entre outros.


O Armazém do Café foi fundado em 1997 em Ipanema com a proposta de ser uma cafeteria gourmet especializada em cafés finos, atualmente com várias lojas e sugestões de cardápio continua com o mesmo requinte e qualidade da época que foi aberta a matriz.


Aos viciados em café não podem deixar de conhecer a Cafuné Cafeteria localizada na Barra da Tijuca. O ambiente é aconchegante e além de saborear um bom café ainda pode ouvir uma boa música em volume bem alto.


Santo Grão na cidade de São Paulo fundada em 2003 com a proposta de unir amigos a um bom café, o ambiente é agradável e além de oferecer guloseimas, cursos e degustação. Vale a pena dar uma passada por lá e conhecer o ambiente.

A Octavio Café & Bistrô tem um dos melhores café da cidade, pois os grãos são cultivados na fazenda própria da região Alta Mogiana no interior de São Paulo, o que garante o controle de garantia dos grãos.


O café pode ser servido em várias versões tanto expresso como coado tanto em pano como em cerâmica japonesa, além de servir drinques especiais, frapuccino de diversos sabores, guloseimas e cursos de barista.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho O melhor café do eixo Rio – São Paulo deMarisa Fonseca Diniz está licenciado com uma LicençaCreative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/02/o-melhor-cafe-do-eixo-rio-sao-paulo.html.





Nenhum comentário:

Postar um comentário