Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

O melhor café do eixo Rio – São Paulo

Marisa Fonseca Diniz


Os apaixonados por café e que estão sempre se deslocando na ponte aérea Rio de Janeiro – São Paulo seja a trabalho ou a passeio, com certeza não podem deixar de dar uma passadinha pelas cafeterias mais famosas das cidades.  Desde as mais tradicionais as mais modernas todas elas possuem algumas particularidades que valem a pena conhecer.

Confeitaria Colombo

A mais tradicional e antiga cafeteria do Rio de Janeiro foi fundada em 1894 por Manoel Lebrão e Joaquim Borges de Meireles, imigrantes portugueses. A Confeitaria Colombo está localizada no centro da cidade maravilhosa e ocupa um majestoso salão, onde a arquitetura possui um toque de Art Nouveau com enormes espelhos de cristal trazidos da Antuérpia e emoldurados com  em madeira de jacarandá.

Eleita entre os 10 mais belos cafés do mundo, onde em tempos áureos teve clientes como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek entre outros.

Armazém do Café


O Armazém do Café foi fundado em 1997 em Ipanema com a proposta de ser uma cafeteria gourmet especializada em cafés finos, atualmente com várias lojas e sugestões de cardápio continua com o mesmo requinte e qualidade da época que foi aberta a matriz.
Cafuné Cafeteria


Aos viciados em café não podem deixar de conhecer a Cafuné Cafeteria localizada na Barra da Tijuca. O ambiente é aconchegante e além de saborear um bom café ainda pode ouvir uma boa música em volume bem alto.

Santo Grão


Santo Grão na cidade de São Paulo foi fundada em 2003 com a proposta de unir amigos a um bom café, o ambiente é agradável e além de oferecer guloseimas, cursos e degustação. Vale a pena dar uma passada por lá e conhecer o ambiente.

Octavio Café & Bistrô


A Octavio Café & Bistrô tem um dos melhores café da cidade, pois os grãos são cultivados na fazenda própria da região Alta Mogiana no interior de São Paulo, o que garante o controle de garantia dos grãos.

O café pode ser servido em várias versões tanto expresso como coado tanto em pano como em cerâmica japonesa, além de servir drinques especiais, frapuccino de diversos sabores, guloseimas e cursos de barista.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho O melhor café do eixo Rio – São Paulo deMarisa Fonseca Diniz está licenciado com uma LicençaCreative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/02/o-melhor-cafe-do-eixo-rio-sao-paulo.html.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba