Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Paquerar na rede profissional? Não pode!



Marisa Fonseca Diniz


E o artigo de reflexão do café da tarde de hoje é sobre o que não se deve jamais fazer em uma rede profissional.

Quando você acha que já viu de tudo na vida, de repente do nada aparece um indivíduo do outro lado do Oceano Atlântico para te atormentar em uma rede profissional. Sabe aquele sujeito  completamente sem noção do que é, e de como funciona uma rede  profissional? Pasmem, mas existe muita gente sem noção espalhada pelo mundo afora, que se contabilizarmos não haverá números suficientes na calculadora.

Os paqueradores sem noção das redes profissionais são em geral pessoas mal resolvidas sexualmente, afetivamente, psicologicamente e espiritualmente, achou demais? Se for descrever tudo não teremos espaço suficiente. A grande maioria tem idade por volta dos 40 anos de idade para cima ou para baixo não importa, porque o comportamento é sempre o mesmo.

Uma grande parte deles têm até uma formação acadêmica invejável, participam de atividades profissionais e esportivas dos novos ricos, trabalham em boas empresas, mas é só isso, porque estão sempre insatisfeitos com o trabalho ou emprego que possuem. Em geral, são homens comprometidos a espera de uma vítima que caia na lábia deles nas redes profissionais, e não medem esforços para serem inconvenientes gerando estresse e  confusão.

O histórico de vida deste indivíduos é sempre o mesmo, problemas relacionados com companheiras, sejam ex ou atuais, quando não, amigos e empregos. Qualquer pessoa  que tenha um pouco mais de faro irá perceber que estas pessoas estão cadastradas em vários sites de relacionamentos há anos e se comportam da mesma maneira nas redes sociais, ou seja, vivem a caça de rostinhos bonitos, uma presa fácil.

A lábia é sempre a mesma, nada muda, nem mesmo a cara de pau, porque é realmente inconcebível um indivíduo ficar atormentando pessoas sérias nas redes profissionais. O esquema é sempre o mesmo, as maiores vítimas são aquelas que tem perfis chamativos, uma foto bem tirada, por vezes sensuais, onde o cidadão presumidamente envia o convite a futura presa, faz um comentário em uma publicação e vai mais longe envia uma mensagem picante e insinuante à vítima. Até o dia que pegam a pessoa errada, que acaba com o jogo deles e os denunciam, neste caso não se espante se eles se fizerem de vítimas e acharem que foram injustiçados, ou tentarem se defender alegando que não estavam fazendo absolutamente nada de errado, e que quem o denunciou à rede é que entendeu tudo errado, já que eles têm um amor escondido em algum lugar da rede, sabe-se lá onde.

Assim como os inúteis das redes sociais que ficam por anos infernizando os donos dos perfis, há também os paqueradores de plantão nas redes profissionais, que não buscam nada a não ser relacionamentos sexuais e facilidades, ou seja, são indivíduos completamente sem noção.

A internet revolucionou a comunicação ao redor do mundo colaborando na aproximação dos povos dos quatro cantos da Terra, principalmente em questões de negócios, porém também tem colaborado muito para o fenômeno da idiotice humana. Onde pessoas sem nenhum tipo de senso não conseguem enxergar que redes profissionais foram criadas exclusivamente com o intuito de realizar comercialização de produtos ou serviços, recolocação profissional e networking, não amor.

Pessoas residentes em países onde há ideologia religiosa que os impede de ter relações afetivas antes do casamento são as piores na falta de bom senso, pois o desespero é tão grande que elas não sabem onde podem encontrar um escape, permitindo que façam papel de tolas em busca de relacionamentos afetivos em redes profissionais, ora, sejamos mais inteligentes e menos idiotas, pois o mundo já está cheio de pessoas que perderam a noção do certo ou errado faz tempo.

Lugar de paquera não é nas redes profissionais, o ideal é fazer uma boa reflexão e começar olhar além da internet, quem sabe olhando para os lados o grande amor que tanto busca esteja por ali. Quem vive muito no mundo virtual deixa de ver e conhecer pessoas interessantes na vida real, já é sabido que muitas pessoas que vivem a caça de amores nas redes virtuais em geral possuem sérios problemas de comunicação, comportamento e sexo. Portanto, fujam de pessoas que não irão acrescentar nada na vida, pois não há nada melhor do que amores reais que somam e multiplicam!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Paquerar na rede profissional? Não pode! de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Comentários

  1. Marisa
    Concordo que não podem, para mim é falta de profissionalismo,afinal não fica bem se relacionar aonde se trabalha.Não se deve misturar os ofícios.
    Abraços sempre...
    Luandabela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba