O panetone mais caro do mundo




O final de ano está chegando e com ele às tradições e maravilhas da culinária do mundo cristão. Reunir a família ao redor da mesa para relembrar os bons momentos do ano que vai finalizando não tem preço, principalmente no dia de Natal.

O Panetone é uma dessas maravilhas, o pão doce é originário de Milão, na Itália e é apreciado especialmente durante o Natal. O pão  tradicional é feito de frutas cristalizadas e uvas passas encharcada de rum com massa saborosa e macia. A cada ano que passa novas versões surgem para o panetone, que vão de gotas de chocolate, brigadeiro, morango, nozes, sorvete, salgado, entre outros sabores.

Os preços são os mais variados possíveis, e em época de crise todos tentam garantir o seu panetone com um valor acessível, porém nem todos pensam deste jeito.  Dario Hartvig proprietário da Paticceria Del Borgo na cidade de Carmagnola todos os anos tem uma encomenda inusitada de um empresário russo, que não se importa em pagar 80.000 euros foi fabricar um panetone coberto por folhas de ouro comestíveis com uma coroa de pequenos diamantes circulando em torno da base.


Alguém se habilita a comprar um panetone desses? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário