Procura-se um namorado solteiro, bem humorado e inteligente

(Rir ainda é o melhor negócio)

Comendadora Marisa Fonseca Diniz



Socorro o que fizeram com os homens inteligentes? Raptaram todos e levaram para Marte? Parece tosco o título, mas infelizmente é a pura realidade. Encontrar um homem solteiro, bem humorado e inteligente está cada dia mais difícil, é o mesmo que tentar encontrar uma agulha no palheiro, ou seja, raridade. O pior é que isso não acontece apenas no Brasil, e sim no mundo todo.

A maioria dos homens disponíveis até se consideram inteligentes, porém as atitudes diárias não demonstram que possuem cérebro e sim uma caixa encefálica vazia que separa duas orelhas, onde será mesmo que elas ficam? Quanto mais o tempo passa pior o cidadão fica, esta teoria do vinho nem sempre combina com certos homens: “quanto mais velho melhor... quanto mais velho pior, pois azedam e viram vinagre”.

Este negócio de falar que as mulheres independentes e inteligentes são muito exigentes faz realmente todo sentido, porque ficar do lado de uma pessoa que quando abre a boca só fala besteiras, e ainda diz que suas atitudes são semelhantes ao seu cérebro é realmente preocupante. Pior ainda é escutar o moçoilo dizer que todas as mulheres correm atrás dele, e que ele é romântico e carinhoso com todas, aí neste caso fica aquela dúvida, por que o cidadão não para com mulher alguma? Com certeza tudo que ele diz não é real ou ele é o estilo garanhão ou as mulheres estão realmente desesperadas por qualquer coisa que aparece.

Homem bem humorado então é pedir demais, eles não conseguem entender o que é humor, muitos confundem o significado de bom com mal, quando não, nem sabem que bom humor não é ser inconveniente com piadas sem graça e risadas grotescas, não isso na verdade é algo insano, e já é caso de pensar em trabalhar no circo e divertir os leões.

O homem que vive em função do passado é outra espécie inconveniente, pois ele relembra todos os problemas com a ex seja esposa, namorada ou noiva, e tenta te convencer de que ela é uma megera e usa os filhos contra ele, ai você fica pensando mais de 20 anos divorciado e ainda pensa na ex? Ah quem vive de passado é museu, e se a ex ainda faz parte do dia a dia é melhor tentar voltar com ela. Porque não tem coisa mais desagradável do que em todas as conversas a ex e a família estar lá presentes, cuidado se por algum deslize da curiosidade você querer saber quem é a ex, porque o fulano irá surtar e ainda vai dizer que você ficou amiga dela, sem nem ao menos ter tentado conversar com ela. A pulga vai ficar atrás da orelha e você vai achar que o seu sexto sentido estava totalmente certo, ele fala mal da ex, mas mora perto da casa dela e usa o pretexto de ver os filhos para visitá-la, melhor conselho fuja deste tipo, porque para ele a ex é a pessoa mais importante da vida, não apenas por ser a mãe dos filhos dele e sim porque ele vive em função dela, e talvez inconscientemente está fazendo de tudo para ter uma segunda chance com ela.

Quando você pensa que já viu de tudo nesta vida, aparece aquele sujeito mal resolvido em todos os sentidos, psicologicamente, socialmente, profissionalmente e financeiramente, pois é, e só falta chorar, soluçar, e achar que tudo colabora para a própria ruína, nada dá certo, trabalho, relacionamentos, mas ele nunca vai achar que ele é o principal problema, aliás, todos fazem complô contra ele e ninguém quer saber de ajudá-lo, mas se você tenta ajudar o orgulho vai bater na tampa do cérebro e vai dizer que não precisa de ajuda, o cara está morrendo e mesmo assim vai falar que está tudo bem.

“Nóis vai, nóis vem” é outro sujeito para sair correndo, porque  educação, cultura e estudo não fazem parte da vida dele até porque ele se considera o super homem, e como nunca ninguém reclamou, ele não está nem aí para nada. A vida é uma eterna diversão, onde não existe as palavras respeito, responsabilidade ou maturidade, o que é isso? É de comer?

O relaxado é outro que não está nem aí para nada e nem para ele mesmo, aliás, ele acha que mulher tem que aceitar todos os seus defeitos e qualidades sabe-se lá quais. Ele pode ficar semanas sem tomar banho e só lembrar de passar o perfume quando for para a rua para que ninguém sinta seu cheiro azedo de dias com a mesma roupa fermentada. Barba? Esquece porque o relaxado se parece mais com um ermitão do que outra coisa, e adora ficar estirado no sofá com aquelas unhas enormes, sujas e ainda por cima usa a barriga de “máquina de lavar roupa” para sustentar as latinhas de cerveja enquanto assiste à televisão. Já parou para imaginar o estado da casa em que vive? Isso aí sebosa com os cachorros, gatos e papagaio comendo no próprio prato e dormindo na mesma cama que ele. Nojento, não?

O estilo mulherengo é outro que não tem futuro, na agenda só tem mulheres, e em cada dia da semana tem pelo menos umas cinco para garantir quando uma não puder ficar com ele, é o tipo de homem que está sempre com uma desculpa na ponta da língua, o telefone ocupado é sempre os filhos ou aquela cliente chata que não sai do pé dele, é um mentiroso de primeira e sempre diz que não nasceu para se casar de novo, futuro zero, não acrescenta em nada, aliás, só subtrai a paciência, e vive no mundo de Peter Pan, nunca amadurece.


Agora se você for aquele homem educado, charmoso, cheiroso, estudado, inteligente que tem conteúdo e se interage com qualquer assunto, tem bom gosto musical, responsável, maduro, que acha que relacionamento só é bom quando acrescenta e multiplica. Não pensa que sua vida é um bordel com vários quartos disponíveis, é um homem asseado, bem humorado, e é do estilo saudável,  bem resolvido, por favor, entre em contato comigo, porque com certeza você é uma espécie rara e na qual estou procurando há um bom tempo.

Aqueles que se identificaram com tudo que foi escrito desejo sorte, aos meus ex mando beijinhos e descarto retorno, pois quem curte passado é museu!

P.S.: A autora deste artigo não está em busca de namorado ou qualquer tipo de relacionamento amoroso, apenas está fazendo uma sátira das alternativas que as pessoas encontram pela vida quando estão em busca de alguém.



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Procura-se um namorado solteiro, bem humorado e inteligente de Comendadora Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2015/10/procura-se-um-namorado-solteiro-bem.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário