Pinturas Urbanas 3D


A arte urbana, urbanografia ou street art é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se de manifestações de caráter institucional ou empresarial.

O movimento underground foi gradativamente se constituindo como forma da arte da rua, abrangendo várias modalidades de grafismos rica  em detalhes, que vão do Graffiti ao Estêncil e chegando a arte 3D que expressa sentimentos e desenhos quase reais.

O pioneiro no Brasil da pintura urbana 3D sobre pavimentos é o paulistano Eduardo Kobra.


Vamos conhecer algumas destas pinturas ao redor do mundo.


Conhecido como artista de pinturas 3D, Joe e seu amigo Max Lowry (já falecido) viajaram o mundo, de Nova York a Xangai criando e projetando suas pinturas anamórficas para incentivar a interação com o público.







É um artista com um seguimento internacional, mais conhecido por sua invenção das pinturas de pavimento em 3D pavimento. Artista inspirado pela perspectiva anamórfica, tendo que inventar uma geometria totalmente nova, a fim de criar suas surpreendentes imagens 3D.







Eduardo Kobra é um artista brasileiro da periferia de São Paulo, um expoente da neovanguarda que emergiu por volta de 1987.












Nenhum comentário:

Postar um comentário