As universidades mais prestigiadas no mundo


A Times Higher Education University lançou o ranking com as universidades mais prestigiadas no mundo, estas universidades seguem 13 indicadores de desempenho que são cuidadosamente calibrados para fornecer os mais abrangentes e equilibradas comparações disponíveis que vão desde a confiabilidade pelos estudante, acadêmicos, líderes universitários, indústrias e governos.

A íntegra do ranking pode ser acessada aqui neste link , vamos conhecer as 5 melhores classificadas.

California Institute of Technology - USA -  Media Geral 94,3




É uma universidade privada localizada em Pasadena, Califórnia, considerada uma das primeiras universidades do mundo em pesquisa. Mantêm forte ênfase e tradição em Ciências Naturais e Engenharia, além de possuir e administrar o Laboratório de Propulsão a Jato que é um complexo autônomo de vôos espaciais responsável pelo projeto e operação da maioria das sondas da NASA.


Harvard University - USA - Media Geral 93,3


É uma universidade privada localizada em Cambridge, Massachusetts. Harvard é a universidade mais antiga dos Estados Unidos e sua história está associada a influência e riqueza tornando-a uma das mais prestigiosas universidades do mundo.

University of Oxford - UK - Media Geral 93,2



Situada na cidade de Oxford, Inglaterra, a Universidade de Oxford é colegiada composta por instalações centrais, tais como departamentos, faculdades, bibliotecas, instalações de ciências e 39 faculdades. Todos os docentes e estudantes devem pertencer a um dos colégios ou PPHs.

Stanford University - USA -  Media Geral 92,9


Stanford University é uma instituição privada localizada na cidade de Stanford na California. É uma das universidades mais seletivas e ocupa a posição de topo em vários inquéritos e medidas dos USA.

University of Cambridge - UK -Media Geral 92,0


A Universidade de Cambridge é um colegiado público localizado na cidade de Cambridge, Inglaterra. Os ex-alunos notáveis são o Príncipe Charles, Isaac Newton, Francis Bacon, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário