Fish and chips em Londres


O Reino Unido tem um prato típico conhecido no mundo todo como “Fish and chips”, que consiste em peixe frito envolvido em uma mistura de farinha de trigo e água (polme), e é acompanhado por fritas.

O curioso é que este prato típico inglês é servido embrulhado em jornal em algumas localidades. Durante a metade do século XIX, o fish and chips era considerada uma refeição das classes operárias que trabalhavam no desenvolvimento da pesca de arrastão no Mar do Norte.

Os 3 melhores restaurantes em Londres de fish and chips são os seguintes:

Golden Hind

Há pelo menos 100 anos é considerado o melhor restaurante de fish and chips de Londres. O ambiente é aconchegante tanto para quem prefere comer sozinho como em família, o serviço é extremamente rápido e os funcionários são simpáticos. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 12:00 as 15:00 no horário do almoço, 2ª a sábado das 18:00 as 22:00 no horário do jantar. Não abre aos domingos.




O ambiente é familiar, além de ser considerado o melhor fish and chips da cidade de Londres. O local oferece além do prato tradicional, tortas e doces típicos do país.



Náutilo: as porções são generosas e o ambiente familiar do restaurante proporciona uma leve brisa marítima. As porções de peixe são fritas com óleo de amendoim deixando o prato mais crocante e digestivo.




Agora se você não tem a oportunidade de ir até Londres para experimentar o verdadeiro “fish and chips”, pode aproveitar e preparar a receita básica deste delicioso prato típico britânico em casa mesmo.



Ingredientes:

Fish:
·        01 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
·        01 colher (chá) de fermento em pó
·        01 xícara (chá) de cerveja clara
·        01 colher (sopa) de vinagre
·        01 colher (café) de sal
·        250 g de peixe
·        Óleo suficiente para fritar

Chips:
·        01 batata descascada e cortada no sentido vertical (em palitos grossos)
·        Óleo para fritar
·        Sal a gosto

Purê de Ervilha:
·        01 xícara (chá) de ervilha frescas
·        Água para cozinhar
·        Sal a gosto

Preparo:

Em um recipiente, coloque 1 xícara de chá de farinha de trigo, o fermento e a cerveja. Mexa bem com um fouet. Adicione o vinagre e o sal e reserve a mistura. Empane o peixe na farinha de trigo e depois na mistura. Em seguida, frite o peixe em óleo quente.
Frite a batata em óleo quente. Sirva com um pouco de sal.
Cozinhe bem as ervilhas em água e sal. Escorra a água e coloque a ervilha em uma panela antiaderente. Amasse parte das ervilhas para formar uma espécie de purê.
Para servir,  coloque as ervilhas em um prato e por cima o peixe frito. Ao lado coloque as batatas. Sirva acompanhado do tradicional molho tártaro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário