Costa Rica, o país dos esportes radicais




A Costa Rica é um país da América Central limitado ao norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico. O país está situado na zona mais estreita do subcontinente, onde o terreno é constituído por um conjunto de cordilheiras que atravessam o país de noroeste a sudeste.

As cordilheiras de Guanacaste e Talamanca são ladeadas por planícies costeiras de largura variável, sendo que as maiores ficam a nordeste e a noroeste no Rio Tempisque. As montanhas são semeadas de vulcões, sendo que alguns ainda se encontram ativos. O litoral da costa caribenha possui 212 km e a costa pacífica tem 1016 km.



Considerado um dos países mais democráticos e consolidados das Américas, e a capital é San José. Além destas características a Costa Rica é conhecida com o país dos esportes radicais. Quem admira ou curte os esportes radicais com certeza irá adorar praticá-los no país.

Os apaixonados por esportes radicais na água podem aproveitar e praticar caiaque, canoagem, rafting, mergulho, surf, windsurf e pesca esportiva. As águas calmas ou agitadas e de diferentes cores proporcionam uma biodiversidade marítima e terrestre em percursos aquáticos maravilhosos.


Os rios Sarapiqui, Reventázon e Pacuare são os mais utilizados pelos praticantes de canoagem/caiaque e rafting. A Ilha do Coco é um paraíso no meio do Oceano Pacífico considerado pela  UNESCO como patrimônio natural da humanidade, o local ideal para os amantes de mergulho e pesca submarina, pois facilmente encontram cardumes de tubarões martelo, tubarões baleia, jamantas, baleias, robalo e o gigante Marlim.


Os pontos mais radicais para a prática do surf ficam na Roca Bruja, Pavones e Chicama. O lago Arenal é o maior da Costa Rica e durante o verão podem desfrutar dos consistentes ventos e as cálidas temperaturas que o lago apresenta.

Liberdade é a sensação que se tem para aqueles que preferem praticar bungee jumping, tirolesa, arvorismo, rapel, cavalgada, trilhas/caminhadas, mountain bike, off Road ou o quadriciclo.


A floresta tropical da Costa Rica possui imagens exuberantes que são o gatilho para a aventura do bungee jumping, onde saltar 80 metros com equipamentos sofisticados da mais alta tecnologia proporcionam muita adrenalina aos aventureiros.

A região do vulcão Arenal é uma das opções mais conhecidas para a prática do arvorismo no mundo com um trajeto de 3 km entre o lago e o vulcão Arenal. A prática da tirolesa na Costa Rica é famosa mundialmente com mais de 650 metros de altura pela floresta tropical dos parques nacionais do país proporcionam uma aventura extraordinária.

A Costa Rica possui mais de 30 parques e reservas onde é possível  realizar centenas de caminhadas e trilhas pelas exuberantes florestas tropicais, seja desfrutando a natureza a pé ou através das cavalgadas. A prática da mountain bike é feito na Região Central do país através das rotas dos conquistadores.


Os apaixonados por off Road e quadriciclo podem aproveitas as mais de 50 trilhas distribuídas pelo país ou podem praticar nas costas litorâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário