Passeios exóticos em Paris


Paris, a cidade luz as margens do rio Sena é a cidade mais populosa da França e a mais visitada pelos apaixonados por arte. Engana-se quem pensa que Paris só possui a Torre Eiffel, o Champs Élyssées ou o Museu do Louvre para ser visitado. Há alguns lugares inusitados nesta cidade que valem a pena conhecer, principalmente por aquelas pessoas que gostam de passeios exóticos.

Que tal visitar o Cemitério Père-Lachaise? Pode parecer um passeio um tanto macabro, mas vale a pena caminhar pelos corredores arborizados e seus maravilhosos jardins para visitar os túmulos de Jim Morrisson, Oscar Wilde, Moliêre e Edith Piaf que atraem anualmente milhares de visitantes do mundo todo.



Se preferir algo mais doce poderá se deliciar com a variedade de chocolates do bairro de Saint Germain que possui tours temáticos que vão desde aulas de culinária na casa de franceses passando por aulas de francês em um café  até o passeio gourmet no Quartier Latin.


Aquelas pessoas que preferem mesmo viver de passado e que não perdem a oportunidade de comprar alguma relíquia podem gostar do passeio aos antiquários no Bairro do Saint Ouen. As ruas do bairro são estreitas e cheias de becos onde em cada canto é possível achar uma relíquia dos séculos passados.


Não há nada mais relaxante do que aproveitar um banho turco em Paris, a Grande Mesquita de Paris datada de 1920 é um edifício com uma bela arquitetura inspirada na Allambra de Granada na Espanha, que oferece estes banhos em suas saunas, onde pode se livrar de todas as impurezas.


Já escolheu o seu próximo passeio por Paris?

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir