Os melhores chocolates em barra do mundo


O chocolate é um alimento feito com a  base da amêndoa fermentada do cacau. As civilizações pré-colombianas da América Central foram os descobridores deste delicioso alimento. A partir dos séculos XVII e XVIII esta deliciosa invenção foi parar na Europa.


Aos chocólatras inveterados, que não dispensam este alimento por nada vão adorar saber que os melhores chocolates em barra produzidos no mundo são europeus, e que apesar do valor um tanto alto vale a pena saboreá-los.

Pierre Marcolini é considerada a preferência belga na arte e sabor de se fazer uma boa barra de chocolate. Os grãos de cacau importados de plantações reconhecidas para a produção das melhores sementes no mundo ervem como base para a produção das melhores barras de chocolate. O grande diferencial deste tipo de chocolate é a utilização de tecnologias avançadas para processar o cacau e a massa de chocolate.



La Maison Du Chocolat  é considerada a segunda melhor barra de chocolate do mundo. Assim como toda a culinária francesa, os chocolates não ficam atrás. A massa do chocolate é produzida exclusivamente à base de manteiga de cacau fazendo com que a degustação deste delicioso alimento derreta na boca.



A Suíça Lindt é tradicional na fabricação de barras de chocolate, pois o leite que utilizam na fabricação das barras é de qualidade superior aos dos outros países. Apesar do chocolate ser produzido em escala industrial consegue equilibrar o sabor do cacau ao leite.



2 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco. Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita. Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações. António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Chocolate é tudo de bom, principalmente depois que ficamos sabendo que, consumido em quantidades moderadas, não nos causa mal, isso é não engorda, e ainda traz uma porção de benefícios à saúde. Mas importante mesmo é saber que a melhor forma de consumir chocolate é na forma amargo ou meio amargo. Todas as outras tem um teor de gorduras quer animais ou vegetais que diminuem os efeitos benéficos que ele traz. É semelhante ao café. Tomado na quantidade certa, faz muito bem e de preferência com pouco ou nenhum açúcar.

    ResponderExcluir