Museu do Café





Quem estiver de férias no litoral paulista e quiser fazer um passeio cultural poderá visitar um dos famosos pontos turísticos da cidade de Santos. O Museu do Café fica localizado na rua XV de novembro, 95 no centro histórico da cidade próximo ao cais do porto.

O Museu do Café fica no edifício da Bolsa Oficial do Café construído em estilo arquitetônico eclético e inaugurado em 1.922 para centralizar, organizar e controlar o mercado cafeeiro. O edifício foi símbolo de riqueza dos negócios do café e é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade de Santos.




O edifício da Bolsa Oficial do Café foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN em 2.009, onde abriga exposição permanente da trajetória do café no Brasil, e realiza exposições temporárias sobre a temática do café no âmbito político, social, cultural e científico.




O Museu do Café possui no piso térreo uma cafeteria que conta com uma grande variedade de grãos produzidos em diferentes regiões do Brasil, à disposição dos visitantes que podem saboreá-los na hora ou levar para casa.

O Museu do Café funciona de 3ª feira a Sábado, das 9:00 às 17:00 hs, aos Domingos das 10:00 às 17:00 hs, a entrada custa R$ 5,00 e para estudantes R$ 2,50. Maiores informações podem ser obtidas no site do Museu do Café.

Um comentário: