Cinco livros interessantes de investigação criminal


As pessoas que adoram literatura investigativa vão adorar a sugestão de livros, anotem:








Os assassinatos da Rua Morgue – Edgar Allan Poe

Conta a história de dois brutais assassinatos de mulher na Rua Morgue, na cidade de Paris, aparentemente os casos se parecem insolúveis até que o detetive C. Auguste Dupin assume o caso usando a inteligência e solucionando os crimes misteriosos.



O Falcão Maltês - Dashiell Hammett

A história gira em torno de uma relíquia medieval, a estatueta de um falcão, que é levada em sigilo do oriente à cidade de São Francisco na Califórnia. Em seu rastro seguem aventureiros gananciosos que fazem de tudo para possuí-la. O detetive particular Sam Spade entra nessa batalha quando seu sócio é assassinado depois de se envolver com uma jovem sedutora e esperta. Habituado a lidar com gângsters e policiais corruptos, Spade arma um jogo sutil de alianças e traições, decidido a sair vencedor.







Assassinato Vintage – Ngaio Marsh

A trama gira em torno de um grupo teatral em turnê pela Nova Zelândia. A trupe está em turnê a partir da Inglaterra, e eles se encontram com o inspetor Alleyn na Nova Zelândia dentro de um trem. O livro refere-se a um assassinato cometido em um ambiente fechado com um número limitado de suspeitos.








O Colecionador de Ossos – Jeffery Deaver

O tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme se une a novata Amelia Donaghy para investigar os crimes de um serial killer que deixa sempre sua assinatura, que é remover os ossos dos esqueletos de suas vítimas.







Segunda-feira de Luto – Kathy Reichs

Montreal é o cenário do crime, onde três adolescentes aparecem enterrados no porão de uma pizzaria. A antropóloga forense Temperance Brennan tem nítida sensação de que o criminoso ainda esteja a solto se dispõe a resolver este crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário