As imagens digitais mais criativas do mundo


A pintura tem acompanhado o ser humano por toda sua história, no período grego a pintura não foi tão desenvolvida quanto a escultura, mas do Renascimento até o século XX foi uma das principais formas de representação dos povos.

A partir do século XIX com o crescimento da técnica de reprodução de imagens, a pintura de cavalete perde espaço para a fotografia. No século XX, a pintura de cavalete se mantém através da difusão da galeria de arte sendo valorizada por vários designers, ilustradores e estilistas, em especial na publicidade.

Ao longo do século XX vários artistas experimentaram com a pintura e a fotografia, criando colagens e gravuras, mas é com o advento da computação gráfica que a técnica da pintura se une completamente à fotografia. A imagem digital por ser composta por pixels sendo o suporte em que misturam as técnicas da pintura, desenho, escultura em 3D e a fotografia.


A publicidade utiliza imagens digitais na divulgação de produtos e serviços, conheça as 20 imagens publicitárias mais criativas ao redor do mundo:





















Um comentário:

  1. Bom dia Marisa!

    Adoro imagens,
    e estas são uma explosão de criatividade.
    A primeira com este rosto
    feito com várias partes do mesmo rosto,
    me deu até uma gastura...rsrsrs
    Todas aguçam a minha imaginação...gosto!
    Parabéns por esta bela publicação
    Valeu a pena vir conferir!
    Grande abraço

    ResponderExcluir