As cidades mais literárias do mundo


As pessoas apaixonadas por literatura irão adorar saber quais são as cidades mais literárias do mundo, e quem sabe incluí-las na sua próxima viagem de férias. Vamos conhecê-las:


Edimburgo – Escócia:



A cidade serve de inspiração para diversos romancistas, tais como Ian Rankin e Alexander McCall Smith. A cidade foi retratada em mais de 500 romances, e algumas obras de suspense. A melhor opção para conhecer a cidade de Edimburgo é a pé, pois a história literária está em cada beco da cidade. Aos apaixonados por artes e literatura não podem deixar de visitar o Museu do Escritor que retrata a vida de três grandes escritores escoceses: Sir Walter Scott, Robert Louis Stevenson e Robert Burns. Maiores informações acesse o site da cidade de Edimburgo e faça seu próprio roteiro. 

Dublin – Irlanda:



Os escritores se reúnem em pubs e se inspiram com as maravilhas da cidade para escrever seus livros e artigos dos mais variados temas. A cidade é um encanto e vale a pena visitar o Museu dos Escritores de Dublin, onde os visitantes podem descobrir, explorar ou simplesmente desfrutar o imenso patrimônio literário de Dublin. Não deixe de visitar o Teatro Abbey fundado em 1.903, onde é possível assistir produções de dramaturgos clássicos e contemporâneos. Outra atração irresistível é a Biblioteca do Trinity College que guarda o Livro de Kells, um dos manuscritos mais antigos do mundo. Para conhecer melhor a cidade acesse o site de Dublin.

 Londres – Inglaterra:



A cidade é um livro aberto de diversas histórias, romances e ficção. Quem for fã de carteirinha de Shakespeare, Dickens ou Sherlock Holmes com certeza não pode deixar de participar dos diversos passeios disponíveis na cidade de Londres. A cidade também possui diversas bibliotecas e livrarias com diversos títulos literários, que não podem ficar de fora da visitação. Veja a lista completa dos diversos passeios na cidade de Londres, acessando o site. 


Paris – França:



Oscar Wilde escolheu a cidade de Paris para servir de inspiração para seus diversos livros, além  de viver sua vida na Cidade Luz. Os escritores franceses como Victor Hugo e Honoré de Balzac tem lugar em destaque nos diversos museus e bibliotecas da cidade. Vale a pena visitar o hotel Le Pavillon dês Lettres na cidade Paris, que possui 26 quartos dedicados a cada letra do alfabeto representando um escritor famoso. Maiores informações sobre passeios literários podem ser obtidos no site de Paris.

São Petersburgo – Rússia:



A cidade de Petersburgo fica a oeste da Rússia e a arquitetura é em estilo neoclássico barroco. A cidade abriga o lado escuro da história literária, Crime e Castigo de Raskolnikov. Não deixe de vistiar a residência do autor épico, Fyodor Dostoyevsky, que passou os últimos anos escrevendo os Irmãos Karamazov. Inclua também em seu passeio uma vista no The Aleksandr Pushkin Memorial Apartment Museum. Acesse o site de turismo da cidade de São Petersburgo e conheça os principais locais abertos para visitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário