Os maiores museus no mundo


Voltar ao passado e conhecer as maravilhas das artes é um sonho que poucas pessoas conseguem realizar. Os maiores museus de artes do mundo proporcionam história a todos que gostam de olhar para o passado e entender o futuro.

Conheça os seis maiores museus do mundo e veja como visitá-los:




Smithsonian Institution: um complexo cultural com mais de 19 museus e galerias, zoológico e várias estações de pesquisas está localizada em Washington – DC, nos EUA. A história da América é detalhada através de 137 milhões de objetos. O turista deve estar em plena forma física para passar semanas admirando todos os objetos expostos, além de estar centrado em conhecimentos deixando de lado todos os problemas estressantes. Para maiores informações basta acessar o link do site.




Le Louvre: o museu fica na cidade de Paris, na França e é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. O museu abrange mais de oito mil anos de cultura da civilização oriental e ocidental. Maiores informações podem ser obtidas através do site oficial do museu, basta clicar no link do nome do museu.




Museu Acrópole: localizada na cidade de Atenas, na Grécia a galeria fica junto às encostas da Acrópole. O piso de vidro transparente proporciona um passeio ao longo da história, onde é possível ver os diversos santuários atenienses de cada período arqueológico que foram escavados no local. 




Hermitage: o museu russo localizado em São Petersburgo possui uma coleção com mais de três milhões de itens que relatam o período da Idade da Pedra até o início do século XX. O museu ocupa seis edifícios ao longo do rio Neva, a estrutura principal é conhecido como o Palácio de Inverno que foi construído em 1.764 e ao longo dos anos foi à residência principal dos czares que reúne mais de 255 pinturas vindas de Berlim. 




O Museu Britânico: é considerado o maior museu da Grã-Bretanha e fica localizado na cidade de Londres, na Inglaterra. A coleção nacional possui mais de oito milhões de objetos entre ossos pré-históricos até pedaços do Atenas Pathernon. 




O Prado: o museu do Prado está localizado em Madrid, na Espanha com diversas coleções de pintura de Velázquez, Goya, Ribera, Zurbarán, Ticiano, entre outros. A exposição foi aberta ao público em 1.819 e atualmente a família real espanhola é a responsável pelo acervo de obras clássicas. 





Um comentário:

  1. Muito legal, deve ser uma viagem maravilhosa, amaria, gostaria de ir em todos, mas este em Paris e o de Atenas, são os principais, Madrid, não tenho vontade nenhuma com todo respeito de conhecer nada sobre a Espanha, não sei por que, se tivesse oportunidade iria nestes dois, muito chic crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir