Dicas de leitura: “Minha Guerra Particular”


Hoje a minha dica de leitura é o livro Minha Guerra Particular da advogada e escritora americana afegã dos direitos humanos, Masuda Sultan. Sultan chegou aos Estados Unidos com cinco anos de idade e foi criada no Brooklyn e Flushing no Queens. Frequentou escolas públicas locais e fez mestrado em Administração Pública na Universidade de Harvard.

Minha Guerra Particular é um livro de memórias que retrata a vida da escritora como americana no Afeganistão, onde fala sobre os conflitos decorrentes da sua necessidade de independência no plano da cultura tradicional afegã, e o casamento arranjado com um homem afegão.


“Vim aqui me tratar. Tinha algumas joias que vendi para poder vir até aqui. A maioria das mulheres no Afeganistão não tem dinheiro, e quando adoece como aconteceu comigo, simplesmente morre. Uma jovem residente no norte do Afeganistão, sujeita ao regime talibã”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário