O saboroso Café




O café é originário das terras altas da Etiópia e difundiu-se no mundo através do Egito em direção à Europa. A palavra café é originária da palavra árabe gahwa, que significa vinho devido à importância que a planta passou a ter no mundo árabe.

O café chegou clandestinamente ao Brasil em 1727, trazida pelo sargento-mor Francisco de Melo Palheta que conseguiu uma muda de café da esposa do governador de Caiena da Guiana Francesa. Há dois tipos de planta de café, o Arábica e o Conilon.

O café possui diversas substâncias saudáveis que ajudam no combate de doenças. O consumo moderado do café regula o fígado, previne depressão, mal de Parkinson, diabetes, cálculos biliares, câncer de cólon, combate o Mal de Alzeimer, a asma e a dor de cabeça, além de ajudar a neutralizar o aparecimento do AVC, melhorar o desempenho escolar e a produtividade no trabalho.


O café contêm vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares, minerais diversos, potássio, cálcio e cafeína. O café é antioxidante e combate os radicais livres melhorando o desempenho e a prática de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário